Home / Dor nas costas: causas, tratamento, nos homens, nas mulheres durante a gravidez / Puxa lombar na 8 semana de gestação: causas, o que fazer

Puxa lombar na 8 semana de gestação: causas, o que fazer

A maioria das mulheres sabe aquela sensação de quando em 8 semana de gestação, dói e puxa o lombo e, claro, isso afeta o estado emocional como a futura mãe e para o bebé. Para o período da gravidez em 8 semanas, é característica a presença de sintomas, indicando um "mamã" e de dor ou puxando a sensação lombar são alguns deles. Do ponto de vista da medicina da dor preocupante reação fisiológica do organismo em que ocorrem alterações. Oitava semana refere-se ao primeiro trimestru gravidez, durante este período, no embrião, ocorre o marcador e a formação de órgãos internos, e o corpo da mãe intensamente recria seu trabalho com segurança para emitir e dar à luz a uma criança nos próximos meses.

Tyanet poyasnicu na 8 nedele beremennosti, chto delat?

As causas fisiológicas

Na maioria dos casos, a dor nas costas em 8 semanas de gestação, é normal e está relacionado com dificuldades e processos que ocorrem no corpo das mulheres grávidas no prazo de 8 semanas de gravidez. Entre as causas de dor lombar, relacionados com dificuldades e processos mais comuns são as seguintes:

  • Intensa síntese de um hormônio relaxina no corpo da mulher grávida e pilhas de vilo corial provoca o afrouxamento e o alongamento do tecido conjuntivo da coluna vertebral, e desde que a coluna lombar é o mais nagruzhennymi, ele começa a doer e puxar;
  • Junto com o início da gravidez começam a ocorrer alterações no sistema urinário mulheres, que estão associados com o aumento do volume de sangue circulante, do qual você deseja filtrar os rins, respectivamente carga renal aumenta e eles têm que trabalhar, em média, o que resulta em tyanushej dor na lombar;
  • Durante a gravidez a mulher ganha peso e a carga sobre a coluna vertebral aumenta, principalmente para as mulheres que têm astenicheskoe forma do corpo ou mesmo doenças da coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético na história.

Sinais de patologia

Apesar do fato de que na 8 semana de gestação, puxa a parte inferior das costas a maioria das grávidas casos, quando isto está relacionado com a passagem de processos patológicos no organismo, que não só ameaçam a saúde da futura mãe e para o bebé, mas também necessitam de tratamento imediato:

  • Doenças do sistema urinário. Mulheres grávidas, com uma crônica de pielonefrit, glomerulonefrite ou outras doenças renais do vale com especial cuidado se refere à sua saúde, se durante a gravidez puxa a parte inferior das costas e contactar de imediato o seu médico. Normalmente, a dor lombar crônica quando a doença renal acompanhada de uma série de outros sintomas: aumento da temperatura corporal e a pressão arterial, o aparecimento de edema (especial atenção para os membros inferiores), náusea, tontura, dor de cabeça, uchashennye impusos em urinar, mudança de cor ou quantidade alocada de urina;
  • Quando a opção de inserção de vilo corial para a parte de trás da parede do útero, dor lombar pode indicar uma ameaça de aborto. Muitas vezes, a ameaça de aborto é acompanhado do surgimento de secreções do trato genital e tyanushimi sensações na parte inferior da barriga. Para eliminar a ameaça de uma interrupção da gravidez ou salvar o feto tem de passar osmotri você obstetra-ginecologista. É desejável que este era um médico que assiste a mulher desde o início da gestação;
  • Quando zamiranii do embrião no útero, começam a se desenvolver os processos inflamatórios, a dor da qual pode dar lombar tyanushimi sensações;
  • Palichie miomas uterinos pode causar dor lombar, devido ao aumento do suprimento de sangue para o tumor, o que leva à rápida expansão;
  • Agravamento de doenças crônicas do sistema músculo-esquelético da mãe: doença degenerativa do disco, reumatismo, kollagenoza e outros.

O que fazer?

Porque entre as causas desse fenômeno, há como absolutamente inócuos, são uma reação normal do organismo à mudança nele, e extremamente perigosos, levando não só a oslozhneniu movimento de gravidez ou perda fetal, mas fatais gravidez para a mãe, em primeiro lugar, é necessário definir a causa específica e eliminar todos os possíveis processos patológicos.

Na 8 semana de gestação, normalmente, a mulher torna-se em contabilidade no centro de saúde de local de residência ou clínica, onde está prestes a dar à luz, e se encontra com o obstetra-ginecologista, que não só acompanhar o andamento de sua gravidez, mas, às vezes, e aceitar o parto. É o seu obstetra-ginecologista vale a pena se está grávida, seo lombo começa a doer ou puxar em sua oitava semana.

O médico pode prescrever uma série de estudos que permitam estabelecer a causa da dor: clínica de exames de sangue e de urina, exame de urina para a esterilidade, a ultra-sonografia do útero e da coluna lombar, a análise do esfregaço vaginal corrimento, a inspeção nos espelhos ou exame de toque vaginal, exame, a medição da pressão arterial e do peso corporal. Os dados da pesquisa permitem identificar com precisão a causa devido à qual, durante a gravidez, puxa a parte inferior das costas, além disso, eles são seguros para a mãe e o feto e não causam sensações incômodas.

Além imediata de tratamento ao médico a futura mãe não vale a pena entrar em pânico, mas é melhor ouvir o seu corpo, para chamar a atenção para a presença de outros sintomas que acompanham a dor lombar. Em caso de detecção de sintomas além da dor lombar e causando preocupação sobre eles, valerá a pena informar obstetra-ginecologista durante a recepção.

Apesar do fato de que pode puxar a parte inferior das costas na 8 semana de gestação, devido a graves problemas, a futura mamãe vale a pena conservará a serenidade e a sanidade, porque, independentemente da causa da dor, tensão nervosa, pode danificar seriamente os organismos aquáticos mãe e filho e, certamente, não ajudará a se livrar de problemas tyanushih de sensações ou de dor lombar.

dejstviya pri tyanushih bolyah vo vremya beremennosti

Como reduzir a dor

Se o doutor verificou-se que a dor lombar está relacionada com problemas de saúde, então ele irá prescrever um tratamento que ajuda a remover a dolorosa sensação. No caso em que não foi encontrada nenhuma processos patológicos e a dor tem a fisiológicos de origem, que, geralmente, recomendam apenas que suportar. No entanto, há várias formas seguras que permitam reduzir o desconforto na região lombar:

  • Aumentar o tempo de descanso e limitar a atividade física. Em sua oitava semana de gravidez, as mulheres deixam a licença de maternidade e levam o usual para si o estilo de vida, mas não se esqueça que, no período de gestação o corpo precisa de mais tempo para descansar, por isso vale a pena abrandar um pouco e dar-se a oportunidade de, durante todo o dia ao deitar-se, várias vezes, pelo menos, por 10 a 15 minutos, dando assim corpo a oportunidade de descansar e relaxar as costas;
  • Durante as crises de dor de deitar-se em um banho quente (é importante cuidar para que a água não estava quente demais. Água morna rasslabit os músculos da cintura e tirar a dor;
  • Realizar especial de ginástica para grávidas, que visam reforçar os músculos das costas. Preço a atividade física vai ajudar não só com a dor nas costas, mas para levar o corpo no tom e o ajudará a se preparar para o parto.

Os dois últimos métodos, há uma série de contra-indicações, por isso, antes da aplicação deve-se consultar com o médico, olhando ao longo da gravidez.

Medicamentos

Às vezes é possível o uso de medicamentos, mas não se auto-atribuir a si mesmo medicamento, mesmo se a anotação está escrito que a droga é absolutamente seguro, para receber durante a gravidez. Se a parte inferior das costas puxa tão fortemente que isso dificulta a vida da mulher grávida e o impacto no seu estado emocional, o médico pode prescrever um medicamento, por exemplo, mas o curso.

Garantia de que a recepção de um mesmo absolutamente segura medicamento não vai resultar em gravidez ou crianças não. Portanto, você não deve se auto-medicar, e comparar os benefícios que trará para a recepção de medicamentos, emitidos pelo médico, com o risco de possíveis danos. Gravidez – não é apenas bonito, mas o mais importante momento na vida de uma mulher, por isso é fundamental se proteger e carinhosamente se refere a uma condição de sua saúde.