Home / Pinçados espinhal nervos e vasos sanguíneos, causas, tratamento / Secundária a estenose do canal vertebral: o que é, causas, sintomas, tratamento

Secundária a estenose do canal vertebral: o que é, causas, sintomas, tratamento

A doença, caracterizada adquirido a diminuição do núcleo local da medula espinal e da raiz do nervo espinhal, na medicina, chamado de secundário, estenose do canal vertebral. A principal diferença deste tipo de estenose de nascença é o seu desenvolvimento como complicações existentes de processos patológicos. Secundária a estenose acompanha a principal doença, sendo um dos resultados de suas conseqüências. A doença tem uma grande variedade de razões e de variedades, das quais depende o grau de possíveis complicações e a possibilidade de sucesso do tratamento.

Vtorichnyj stenoz

Quando oportuno identificar secundária a estenose na maioria dos casos é suficiente um tratamento sem cirurgia. No entanto, alguns tipos de doenças, o estado em que está em execução, exigir que realizar a operação, e podem levar a uma massa de efeitos adversos para o corpo humano, até mais de uma deficiência. Portanto, quando a descoberta de sinais de estenose você deve consultar um especialista.

O fundo de desenvolvimento do

Para responder às questões que cercam o conceito de "secundária a estenose do canal vertebral": o que é, porque é que ocorrem desenvolvimento, como determinar a aparência e o modo como estes lutar, é importante conhecer a estrutura da coluna vertebral do homem, particularmente a coluna lombar. Pozvonochnyj canal formado de vértebras, consistindo de vertebrados furos, ligados entre si por um denso ligamentos. Este canal é um receptáculo, onde se encontra a medula espinhal. No processo do movimento humano ocorrem as vibrações deste espaço, pozvonochnyj canal periodicamente estreita.

Para evitar o esmagamento da medula espinhal, a proteção contra impactos mecânicos entre ele e a parede do próprio canal fornecida pela própria presença especial do líquido cerebrospinal e o tecido adiposo.

Em certas doenças, incluindo stenoze, manifestam-se na redução do diâmetro do canal vertebral, ocorre o esmagamento de terminações nervosas ou apertar diretamente da medula espinhal. Os mais comuns os casos de tal constrição atua estenose na lombar.

Distinguem primária e secundária do formulário de estenose, oriundas da genética e criação de processos, respectivamente. A primeira forma idiopática, o resultado incorreto intra-uterino anatômica de desenvolvimento ou de desvio na genética. Um exemplo de tal desvio pode servir como um desenvolvimento incompleto do espinhal furos na vértebra, resultando esse lugar é obtido suzhennym e comprime a medula espinhal. Manifesta-se este tipo de pessoa em qualquer idade, e muitas vezes na jovem.

Fundos de desenvolvimento secundária a estenose são as lesões vertebral área, complicados processos no período pós-operatório, ou as de uma pessoa de outras doenças (espondilose, oncologia, osteoartrite, protruziya discos e dr.).

Mais a frase muitas vezes patologia, levando a estenose, - mezhpozvonochnaya hérnia, o que leva a sdavlivaniu vasos sanguíneos e terminações nervosas.

A maioria das causas secundário tipo de patologia leva a uma lenta, gradual estreitamento do canal espinhal, que permite que você conseguir eliminar a doença e suas conseqüências. A mais perigosa de pré-requisito atua trauma, muitas vezes acompanhada de um afiado e forte sdavlivaniem da coluna vertebral. Semelhante a corrupção acompanhado a rápida diminuição da coluna vertebral espaço e chama trudnoizlechimye consequências.

As manifestações da patologia

O perigo de uma estenose é defeituosa entrega de micronutrientes essenciais e de oxigênio na medula espinhal. Isso resulta em vnutritkanevogo de pressão no canal, resultando – sdavlivautsya os vasos sanguíneos, a circulação do sangue em que está a abrandar. A pessoa se ocorrer dor, fraqueza nas costas e pernas.

Proyavlenie patalogii

Se a redução do canal vertebral pouco, ele pode não se manifestar. Durante a progressão da doença, os sintomas se torna mais amplo e depende do departamento, sem contração. Quando a derrota cervical é violada a integridade cintos de ombro e de mão, o tecido muscular skovanny, e o doente sente-los zazhatost e a tensão, a dormência da pele. É acompanhada de dores de cabeça e vertigem.

Estreitamento do canal, na área maternodepartamento manifesta-se em sensações de dor, parestesias, atrofia muscular. O paciente sente dor no estômago e outros órgãos internos.

Patologia na região lombar acompanhada de dor, perda da sensibilidade dos pés, pélvica, atrofia muscular, impotência em homens, prejudicada a função de micção e defecação. A pressão diretamente sobre a medula espinal se stenoze neste departamento mínimo, que com baixa probabilidade pode causar complicações desagradáveis.

Diagnóstico da doença

Se houver sinais de estenose do canal vertebral doente acessa o médico, que vê o paciente e analisa os sintomas. Ele define a zona de derrota, a relação da dor com a actividade corporal, outros distúrbios do sistema nervoso, com base no que atribui a realização de novas pesquisas.

O mais eficaz e informativos de métodos de diagnóstico de estenose atuam ressonância magnética, radiografia e tomografia computadorizada.

A ressonância magnética é difícil de realizar, mas o mais eficaz e seguro, o resultado torna-se imagem da estrutura interna do corpo humano. Com ela é possível de forma clara o suficiente para determinar a localização de quaisquer alterações patológicas nos tecidos do corpo, terminais nervosos, medula espinhal e pozvonochnom do canal.

A mais acessível hoje em dia, o método de diagnóstico de lesões osteo-articular o sistema é considerado uma radiografia. Ela permite detectar a presença de tumores, fraturas, infecções da coluna vertebral e outras mudanças, no entanto, não revela a derrota dos tecidos moles.

Como método, que combina ambos os casos, a pesquisa, atua como uma tomografia computadorizada. Ele permite que você obtenha um instantâneo da área de lesões de tecido ósseo de alta qualidade para determinar a localização da patologia e do grau de seu desenvolvimento. Quando as queixas do paciente de dor em órgãos internos, o médico pode prescrever uma ultra-sonografia, eletrocardiograma. Para a necessidade de visualização de tecidos moles prescrevem a realização de mielogrammy.

O processo de cura

Dependendo do estágio da doença, a natureza e a gravidade de sua fuga é atribuído a um tratamento conservador método ou cirurgicamente. A primeira inclui o tratamento fisioterapêutico para massagem, aplicação de analgésicos em conjunto com glukokortikoidnymi hormonais meios.

Lechebnyj proces

A operação é realizada em casos excepcionais, quando a dor nas costas e nas pernas são insuportáveis, violado o funcionamento pélvica, e dvigatelnaya a atividade torna-se impossível. A intervenção cirúrgica é solucionar o esmagamento da medula espinhal e os nervos.

No entanto, qualquer operação na coluna vertebral tem um elevado grau de risco, maior a duração e a travmatichnost. Portanto, realizá-la só pode ser um especialista de alta qualificação.