Home / Pinçados espinhal nervos e vasos sanguíneos, causas, tratamento / Koreshkovyj síndrome da coluna cervical: sintomas, tratamento

Koreshkovyj síndrome da coluna cervical: sintomas, tratamento

Koreshkovyj síndrome cervical é o clamor de um organismo sobre o criminoso de tratamento da coluna vertebral. Ossos doem, porque o tecido ósseo não tem dor de receptores. A destruição de qualquer dos departamentos da coluna vertebral – processo silencioso. Apenas dor aguda, característica de koreshkovogo da síndrome (hastes), tira o homem do descuido.

Koreshkovyj sindrom shejnogo otdela simptomy lechenie

Força n dor na cama, doente à procura de respostas para as perguntas: de onde vem essa dor, como se livrar dele, você pode se recuperar e viver como antes. E eis que se abre no caminho da santidade.

Causas

Ciática – vem do latim "pathia", que significa "derrota" e "radiculus" – a etiqueta. Das raízes dos nervos saem da medula espinhal, escondido na duralnyj saco dentro da coluna vertebral. Par de tais raiz do nervo sensível e aparelho locomotor – constitui nervoso o processo, que passa através de pozvonkovye furos e liga da medula espinal, com sede e com os músculos dos membros. O caminho do nervo otrostkov na região cervical departamento muito pequeno: vértebras, articulações, ligamentos, músculos, artérias, – tudo de forma concisa no estreito colo esta parte da coluna vertebral.

Tão perto cada novo crescimento cria um problema:

  • Osteofity, protruzii, hérnia sdavlivaut e ferir todos os tecidos vizinhos, causam a inflamação.
  • Interrompeu a circulação do sangue, aparecem inchaço – dor durante o movimento dos músculos cervicais é sinal ao cérebro sobre a patologia.
  • A artéria comprimida otechnymi e spazmirovannymi músculos, não podem fornecer o próprio cérebro energia suficiente. A partir deste dói e tonto.
  • Mas ouvida gritando de dor inflamadas sensíveis neurais eles contatam. Quando eles são violados quando o brusco movimento da cabeça, a dor passa em todo o caminho do nervo e é dada por músculos do rosto, cabeça, ombros e membros superiores. 60% de todos os zashemlenij do nervo ocorre devido a uma inflamação e espasmos vizinhos com ele de tecidos e vasos sanguíneos.
  • A mais freqüente causa de koreshkovogo síndrome cervical é a estenose (estreitamento) koreshkovoj de uma artéria, para o fornecimento do nervo. Sua privação de oxigênio provoca nesterpimuu dor. E a dor é um sinal de inflamação de todos os tecidos ao redor da espinha dorsal, quando nele se desenvolvem os processos de degeneração. A razão de degeneração (destruição) – na falta de energia, o que provoca um distrofiu (enfraquecimento).

pochemu voznikaet koreshkovyj sindrom v shejnom otdele

Degenerativno-distroficheskie alterações – osteocondrose é a principal causa de koreshkovogo da síndrome.

Pequenos no tamanho vértebras cervicais estão em constante movimento e mantêm um peso bastante pesada cabeça. De borracha e elástico discos intervertebrais fornecem a flexibilidade e a mobilidade da cabeça e do pescoço, quando uma variedade de movimentos. Quando o trabalho pró-ativo, tem boa comida: vértebras cervicais, principalmente cálcio, unidades de proteínas e água.

Tendo o sistema circulatório, as vértebras recebem as substâncias, com um fluxo de sangue, e eis unidades de alimentação necessita de condições especiais – rítmicos de movimento da coluna vertebral. Tal como no andar a pé, natação. E se o movimento não – discos jejuam, ssyhautsya, achatadas, formado protruzii e hérnia, pozvonkah crescem osteofity. Delas é de 30% zashemlenij nervosas otrostkov.

Um estilo de vida sedentário, o tabagismo, má alimentação formam a osteocondrose com koreshkovym síndrome e outras complicações.

Causas de hastes também podem ser:

  • Defeitos da coluna vertebral;
  • A lesão;
  • Tumores;
  • Distúrbios hormonais;
  • Infecções de gripes e doenças;
  • Não se justifica, uma grande carga sobre a coluna vertebral.

Os sintomas

A dor não é o único sintoma hastes, os seus acompanham:

  • Rigidez e limitação de movimentos com as mãos, a cabeça, diminuição do tônus muscular;
  • Dormência de determinadas regiões do corpo, "arrepios";

A localização e a distribuição desses atributos depende de qual vértebra aconteceu esmagamento do nervo.

C1 –C2 – derrota nervosas otrostkov nestes pozvonkah implica uma constante dor e dormência na parte de trás da cabeça e parietal da cabeça. É típico flacidez queixo devido a fraqueza dos músculos desta fase.

C3 – nervos, deixando na região da coluna vertebral, associados a direita e para a esquerda lados do pescoço. Dói e significa o pescoço com o ladoonde há esmagamento. Podem ser problemas de mobilidade da língua.

C4 – neurais eles contatam a partir deste departamento passam a lopatkam e kluchicam. Dor e dormência nestas áreas, muitas vezes dá no coração. Para refinar o diagnóstico é preciso fazer um ELETROCARDIOGRAMA.

C5 – os nervos da coluna vertebral estão relacionados com os músculos das mãos. A dor e dormência são observados a partir do pescoço até o cotovelo na parte interna da mão.

C6 – esmagamento do nervo nesta área distribui dor da escápula em todo o interior do braço até o dedo polegar da palma da mão, o que muitas vezes significa. Enfraquecem o bíceps, a mão é limitada em movimento.

C7 – koreshkovaya a dor da coluna vertebral continua no lado de fora do braço até o dedo mindinho e do dedo anelar. É difícil levantar e dobrar o braço no cotovelo.

Sugerimos a leitura: nevrinoma da coluna vertebral.

Os sintomas mais comuns koreshkovogo da síndrome: forte dor de condução do nervo, a dormência da pele, enfraquecimento muscular durante o movimento.

Tratamento

O tratamento koreshkovogo síndrome em todos os casos individualmente: diferentes podem ser as causas, idade, co-morbidades. Mas uma série de momentos tratamento comum para todos.

No período de exacerbação e de uma forte dor – de-repouso com mobilidade reduzida.

Medicamentos

A terapia médica é realizada para aliviar a dor e a inflamação; restaurar a circulação sanguínea e o metabolismo normal na área afetada. Para isso, aplica-se medicamentos diferente espectro de ação e a forma de condução: em forma de comprimidos, injeções, géis, pomadas:

  • Analgésicos: "Ketorol", novokainovye o bloqueio.
  • Não-esteróides anti-inflamatórios na forma de injeções, comprimidos, gel: "Movalis", "Artrozan", "Bexiga" e dr.
  • Relaxantes musculares – protivospazmaticheskie drogas: "Sirdalud" e dr.
  • Vitaminas (especialmente do grupo): "Nejromultivit" e dr. – para aumentar a imunidade, fortalecer o sistema nervoso, para estimular o metabolismo.
  • Hondroprotektory: "Alflutop" e t. n – para fortalecer o tecido de cartilagem de discos.

Fisioterapia

Lazeroterapiya restaura a normal circulação na área da dor, alivia a inflamação e o inchaço adjacentes muscular.

Vários tipos de fisioterapia (ultra-som, eletroforese) e terapia manual, é claro, úteis t. k. contribuem para a normal troca de substâncias na área afetada, mas são no tratamento da coluna vertebral, de longe, não o principal.

Terapia por exercício

Terapia por exercício, o treinamento está solta os músculos ao redor da coluna vertebral – o principal tratamento. Especialmente no caso de sua derrota osteohondrozom com todas as complicações, incluindo a koreshkovym síndrome. S. M. Bubnovskij, desenvolveu um método kineziterapii – tratamento movimento com cargas dinâmicas. Ele afirma que o só a recuperação da circulação normal do sangue no músculo através da agravante de cargas é capaz de dar um forte efeito de cura para doenças da coluna vertebral. Mas estes exercícios devem ser rigorosamente dozirovany, a técnica de execução de aprender com os treinadores ministério de educação física.

Operacionais interferência quando radikulite é realizada raramente – para a remoção do tumor ou hérnia.

kak provoditsya lechenie shejnogo koreshkovogo sindroma

Há um ditado: "Quebrar – não construir". Anos e anos de uma pessoa de forma fácil e silenciosamente destrói o seu espinha, privando-o de movimento e de energia. Os medicamentos e a terapia não reparam destruída. Isso fará apenas de seus próprios esforços (e muito!) o próprio paciente.