Home / Lesões da coluna vertebral: a compressão fraturas, contusões, luxações / A lesão lombar: em caso de queda ou impacto, tratamento, sintomas

A lesão lombar: em caso de queda ou impacto, tratamento, sintomas

O spin é frequentemente sujeito a vários tipos de ferimentos, principalmente a coluna lombar. Porque ou seja, a parte inferior das costas, é responsável pela maior parte da carga de trabalho. Apesar do fato de que as vértebras neste departamento grosso, músculos mais fortes e mais fortes, muitas vezes, ocorrem entorses e contusões, que levam a uma perda temporária de mobilidade e dores de cabeça. Em qualquer caso, mesmo a menor lesão da coluna lombar pode causar transtornos, por isso, precisa saber como classificar corretamente o ferimento e como tratá-la.

CHto takoe ushib poyasnichnogo otdela pozvonochnika?

Causas e tipos de ferimentos

O ferimento é chamado de fechado o dano de órgãos e tecidos (pele, músculos), não vlekushee anatômicas violações. Normalmente ele ocorre devido direto rombo de choque. Em caso de lesão lombar pode ser qualquer queda ou impacto de um grande objeto. Normalmente, esta lesão ocorre em pessoas envolvidas em atividades esportivas, trabalhando na produção. Também é muito comum os ferimentos cintura inverno – durante a gololedicy. Neste momento preciso muito cuidado para andar pelas ruas. A lesão lombar comum em vítimas de acidentes na estrada muitas vezes juntamente com um ferimento de divisão superior da coluna vertebral. A lesão pode ocorrer quando caiu de uma altura de nos pés ou nas costas.

Os ferimentos das costas avaliam graus de gravidade:

  • Leve. Danificados somente o tecido macio, você pode receber uma contusão. Desordens neurológicas não. Pés mover-se facilmente, não onemenij.
  • Média. Perda de sensibilidade determinadas zonas lombar, assim como é quebrada a condutividade da medula espinhal, respectivamente – sofrem os departamentos, que innerviruutsya sua ferida parte.
  • Pesada. A perda completa de condutividade abaixo de lesão da fase lombar. Às vezes, neurológicas não são restauradas.

Os sintomas de lesão

Após a lesão começa a desenvolver spinalnyj choque. O seu grau de manifestação pode ser diferente dependendo da força do impacto. Se o choque não pronunciada, então por enquanto pode ser observado apenas uma ligeira dormência abaixo da cintura, que logo sai. Se todos os graves, o ferimento danificar os órgãos da cavidade abdominal e da pelve, violação de defecação e micção, e até mesmo levar à paralisia da parte inferior do tronco.

Inspeção geral de lesão de uma pessoa deve incluir a avaliação dos seguintes parâmetros (os sintomas estão em ordem de aumento do grau de gravidade):

  • O surgimento de dores quando proshupyvanii local de ferimento.
  • Começa a manifestar-se, o hematoma, a crescente com o tempo.
  • Traumatizada que sente dor quando você gira o tronco, não pode se curvar.
  • Surgem inchaço nos tornozelos, interrompeu a circulação do sangue, e você recebe uma fraqueza na parte inferior do tronco.
  • Pode ocorrer paralisia da musculatura da bexiga neste caso, a micção ou vai ser difícil, ou vice – versa- nekontroliruemo. Também a dor aguda ocorre durante a caminhada e um ato sexual. Esses sintomas são característicos de quando danificado o cóccix.
  • A ocorrência de paralisia e pareza de membros inferiores. Quando o fizer, a localização de paralisia pode ser diferente dependendo do local da lesão lombar:
  • Quando a lesão superior - ou srednepoyasnichnogo departamento de vítima não é capaz de dobrar e arrumar a perna no joelho, ou o fará com grande dificuldade.
  • A lesão do sacro e o cóccix pode provocar a imobilização do pé.
  • Quando a lesão transversais otrostkov vértebras é possível paralisia de ambos os membros.

Diagnóstico

Na frente de um médico, muitas vezes vale a pena o desafio: a necessidade de definir com precisão o local do ferimento e determinar, não danificado se o próprio coluna vertebral, os órgãos internos e importantes de uma artéria, para fornecer ao paciente um tratamento eficaz.

As fases de diagnóstico de lesão lombar os seguintes:

  1. A coleta da história (informações obtidas do paciente): estado no momento da lesão e atual, hora e local da lesão, causas e t. d.
  2. A realização de inspeção na presença e tamanho de hematomas, qualquer deformidades dos ossos, o edema.
  3. Realização de testes funcionais para os reflexos e a sensibilidade. Também o médico proshupyvaet lugar de danos.

Assim é definido primária o diagnóstico. O médico pode prescrever medicamentos e pomadas para aliviar o inchaço e hematomas e para diminuir a dor. Ele emite o paciente destinos mais detalhados exames para determinar com precisão o diagnóstico e o tratamento posterior.

  • Deixando o paciente de uma análise de sangue e urina.
  • Radiografia da coluna lombar. Assim, os médicos podem determinar o estado dos ossos e a probabilidade de deslocamento das vértebras. Também poderá necessitar de raios-x sacral divisão em dois planos de imagem.
  • A tomografia computadorizada pode substituir raios-x ou complementá-lo. É necessária para a avaliação das estruturas ósseas.
  • A ressonância magnética permite determinar o estado de tecidos moles em regiões lombar e dos vasos sanguíneos. É necessária quando há suspeita de lesão da coluna vertebral e da medula espinhal.
  • Ocasionalmenteé atribuído spinal tap Tal medida se aplica quando a lesão da medula espinal. Determina a presença de sangue na spinno-líquido de brainstorming.

Os ferimentos de todos os departamentos de costas, não apenas da cintura, muito sérios, e ao tratamento necessário abordar de forma abrangente. Tratamento e diagnóstico de lesões da cintura está dentro do escopo seguintes médicos:

  • Neurologista (neurologista)
  • O cirurgião (neurocirurgião)
  • Ortopedista.

metody vyyavleniya ushiba pozvonochnika

Tratamento

Depois de revelar o diagnóstico, o médico atribui o conservador ou cirúrgico.

A lesão sacral e lombar da coluna requer diferentes de tratamento, dependendo da gravidade da lesão. Assim, leves ferimentos tratados em casa pelo próprio paciente. A essência desse tipo de tratamento é a retirada do ponto inicial da dor da síndrome de tecidos moles lombar. Geralmente, são atribuídas propriedades anti-inflamatórios géis e pomadas (Diclofenaco, Ketorol, Najz). Também o paciente deve limitar-se a atividade física, a fim de minimizar a carga sobre os músculos lombar e lombar da coluna vertebral: menos de caminhar e descer, não levantar pesos, excluir curvas do corpo.

Quando mais graves as lesões, o paciente, geralmente, é colocado no hospital. Junto com analgésicos receberam prescrição de medicamentos e hormônios para aliviar o inchaço e a inflamação. O fato é que hormonais medicamentos mais fortes, e, portanto, o paciente recuperar mais rápido.

Quando o tratamento medicamentoso está chegando ao fim, o paciente é prescrita curso de reabilitação, que inclui o curativo da educao fsica e fiziolechenie (terapia magnética, eletroforese, lazeroterapiya). Também é atribuído a suave massagem lombar.

Se o ferimento das costas não causa forte desconforto ou até o médico não é possível chegar em um futuro próximo, você deve seguir as recomendações gerais ao ferimento cintura:

  • Imediatamente após a lesão deve ser aplicado a frio para o local da lesão, no entanto, cuidar para que não aconteça de hipotermia órgãos internos. Aplicar frio primeiros 2-3 dias.
  • Não fazer radicais tentativas de levantar-se ou curvar-se pela, mover-se silenciosamente. E o melhor de guardar repouso.
  • Depois de ferimento das costas encontrar-se em uma superfície sólida. Você precisa rolar o coxim macio de toalhas (com um diâmetro de cerca de 5 cm) e colocá-lo sob a parte inferior das costas, para que a pressão de não causar desconforto. Tal coxim permite descarregar a coluna lombar e dá-lhe um descanso.
  • No 3º dia você parar de aplicar o frio e a começar é o local de ferimento azul lâmpada eléctrica ou aquecedor.
  • Também deve ser aplicado anti-inflamatórios pomadas.
  • Se a condição não melhorar, com certeza consultar um médico para realizar o diagnóstico lombar das costas.

Em geral, o tempo de reabilitação do paciente pode variar de um par de semanas a vários anos. Neste caso, tudo depende da gravidade da lesão nas costas na região lombar e consequentes complicações. Muitas vezes os médicos prescrevem vestindo um espartilho ou um cinto para fixação de cintura e descarga das articulações vertebrais.

Também, o tratamento deve incluir procedimentos, que visa acelerar o metabolismo danificada e melhorar a circulação. Você pode atribuir o curso de psicoterapia (geralmente, em casos complexos, o paciente experimenta o choque), que inclui conversas com o terapeuta, fáceis de carga na piscina e cinesioterapia.

Vale ressaltar que o paciente nem sempre é possível determinar com precisão a gravidade do ferimento, portanto, auto-praticar, não é recomendado. Em qualquer caso, o recurso ao médico, não será supérfluo, e vice-versa – deixar de comprovar ou de outra diagnóstico e identificar as possíveis complicações. Também o médico irá prescrever um curso de tratamento, o que permite que o paciente provavelmente se recuperar e vir cheio de formulário funcional.