Home / Lesões da coluna vertebral: a compressão fraturas, contusões, luxações / Uma rachadura na coluna vertebral: o que fazer, sintomas, tratamento, as conseqüências

Uma rachadura na coluna vertebral: o que fazer, sintomas, tratamento, as conseqüências

Uma rachadura na coluna vertebral tem uma característica que a distingue de outras lesões semelhantes. O fato é que o crack na coluna vertebral ocorre durante kompressionnyh lesões, ou, em outras palavras, o esmagamento vertebral. Isso ocorre quando você levanta pesos, saltos com altura ou o nítido torção. Em raios x, esse problema se assemelha a uma rachadura na vértebra, mas na verdade é uma fratura.

Treshina v pozvonochnike, kak lechit?

O problema é que quando o termo "crack na coluna" especialista como se reduz a importância da lesão. É preocupante o fato de que o paciente não percebe a importância do problema, é ingênuo acreditar que o crack é tão perigoso que a fratura. Tudo isso provoca uma atitude negligente e vários problemas de trabalho do sistema músculo-esqueléticas que ocorrem no processo da vida.

A estrutura da coluna vertebral

A coluna vertebral humana é dividida em vários departamentos: cervical, torácica e lombar. Das 24 vértebras, que têm a mobilidade. Ainda 10-11 vértebras estão no sacro e cóccix. Eles têm srosshuusya estrutura, é por isso que não são móveis. As vértebras sobrepostas portanto, para formar, entre si, o canal, o que encobre a medula espinhal. É significativo o órgão do sistema nervoso, é por isso que a natureza existe para ele, a proteção especial: ele protege não apenas a armadura de ossos, mas e mais três shell: sólido, pautinoobraznaya e macia. Estas máscaras desempenham o papel de defensores da medula espinhal e se estendem ao longo de toda a sua superfície.

Lombar da medula espinal, se reduz ao tamanho do filamento, a partir do qual se originam das raízes dos nervos. Na terminologia médica muitas vezes chamado de "konskim a cauda".

Os sintomas de crack na coluna vertebral

A compressão fraturas distinguem em grupos conforme a ocorrência de:

  1. A conseqüência de um acidente. Estas lesões mais populares para o jovem e a jovem idade, e ocorrem devido a acidentes, quedas ou forte impacto.
  2. Mudanças relacionadas à idade da coluna vertebral. Nesse caso, a fissura pode ocorrer devido a gravidade de seu próprio peso, ou a queda.

Estes traumas terríveis aqueles que aparecem de repente, e, geralmente, o paciente pode e não suspeitar de que ele tem algum problema. Durante a drástica reversão ou de inclinação parte de uma vértebra deslocada e cai, formando-se afiadas bordas, que ferir corpo delicado da medula espinal, as artérias e os nervos. Nesse caso, o paciente pronunciado, natural de flexão da coluna vertebral, pode ocorrer spinalnyj choque.

Quando frestas da coluna vertebral pode ocorrer alguma sintomas:

  • Dor no travmirovannom departamento;se limita a mobilidade da vítima;
  • Ocorre dormência dos membros ou regiões do corpo;
  • Perde-se a sensibilidade, o que se explica travmirovaniem da medula espinhal.

Se você notar-se que estes sintomas de crack na coluna, vale a pena imediatamente um voltará para o seu médico!

A primeira ajuda é afetado

Tratamento de crack, devem realizar-se extremamente. Isso vale para qualquer ferimento nas costas no bairro da coluna vertebral, assim como os efeitos deste ferimento, são desconhecidos. A coisa mais importante na prestação de emergência garantir a máxima quietude da lesão do setor, assim como qualquer tentativa de paciente se levantar ou virar podem causar danos irreversíveis para a sua saúde. Esta regra é muito importante para quem sofreu uma lesão nas costas no decurso do acidente shokovom estado, a pessoa pode não sentir dor, agir impulsivamente e de forma dramática. Isso pode provocar a ruptura da medula espinhal, em alguns casos, à morte.

As ações necessárias ao perelome da coluna vertebral:

  1. Mudar suavemente de lesão a pessoa na maca ou escudo, usando um lençol ou cobertor. Neste processo é importante utilizar o maior número possível de pessoas, para evitar a flexão da coluna vertebral;
  2. Com a ajuda de vários parceiros dinheiro é necessário para garantir a total imobilidade do homem. É melhor fazer isto com o espartilho, lençol, skuchennyh em um chicote de papelão.
  3. Produzir uma rápida avaliação do bem-estar humano. Com ele, será possível avaliar o grau de gravidade de seus ferimentos.

Sinais que indicam que a lesão não tem consequências graves:

  • A pessoa estiver consciente, o seu discurso claro e praticados;
  • Está presente a sensibilidade dos membros, o tronco;
  • A freqüência cardíaca e a pressão arterial não foram alterados, são indicadores usuais.

Se algum sintoma ausente é um mau sinal. Muitas vezes, o crack nocoluna vertebral acompanhado o primeiro sintoma aguda intolerante a dor, aliviar o que pode ser escolhida graças a vacinação novokaina.

kak pomoch cheloveku s treshinoj pozvonochnika

Efeitos do crack

Sua coluna vertebral tem uma estrutura complexa, é, portanto, uma rachadura na vértebra podem ser divididos em vários grupos:

  • Fechados. Quando fechadas, as lesões, não há qualquer dano dos tecidos moles que estão ao redor da lesão do departamento.
  • Abertos, em que está presente o dano do tecido cutâneo grave.

Além disso, devido a uma fratura pode receber o defeito da coluna vertebral. Essa lesão pode ser dividido em três tipos. No primeiro caso, destacam reversível distúrbios de diferentes funções. Muitas vezes, essas violações chamado de concussão. No segundo caso, é irreversível violação, nomeadamente, a lesão cerebral costas ou contusão. O terceiro caso é o mais complicado, que se formam no processo de aguda de compressão, ou seja, sdavlivanii da medula espinhal em um momento de deformação da coluna vertebral.

A lesão de diferentes departamentos da coluna vertebral envolvem a várias conseqüências. Assim, quando a lesão das vértebras do pescoço, o paciente pode ocorrer tontura ou dor, vômitos, problemas respiratórios. Quando fraturas torácica ocorre uma úlcera de estômago, assim como uma variedade de doenças cardiovasculares. Quando travmirovanii lombar pode ocorrer insuficiência renal ou problemas de funcionamento do sistema urinário e intestinal.

Tratamento de fratura da coluna vertebral

Tratamento de fissuras na vértebra depende da complexidade da lesão e é feita cirurgicamente ou conservador método.
Quando a luz do trauma, ao qual não é observado o deslocamento de vértebras e a medula espinhal não configura, aplica-se o seguinte tratamento:

  • A fixação de uma parte danificada por um período de 3-4 meses. Ela é feita através de espartilho ou de curativos especiais, o paciente é atribuído o curso de analgésicos.
  • Para restaurar a antiga mobilidade da coluna vertebral, o médico atribui o paciente especial de ginástica, que visam razrabatyvanie músculos, ligamentos e articulações. Além disso, é realizada a electro - estimulação, que visa danificados terminações nervosas.

Quando a deformação e destruição de tratamento da coluna vertebral mais difícil, maior e tem mais fases:

  • O doente é feita especial exaustor, o que ajuda a estabelecer no local danificado vértebra, para devolvê-lo à anatomicamente a posição correta.
  • Em alguns casos, é atribuído a uma intervenção cirúrgica, se necessário, para a recuperação de primordial tipo de vértebra. Se tal procedimento não é possível, uma vértebra substituída por um implante. Em tais casos, o doente deve ser fixado estacionária para até chão do ano.
  • É realizada a terapia de droga, para evitar a ocorrência de diferentes purulenta infecções em áreas danificadas das costas.

Casos em que a medula espinal foi parcialmente ou totalmente traumatizada, são considerados complexos e difíceis de tratar. Mesmo não traumatizadas, mas perto estão localizados à fratura áreas da medula espinhal perdem a sua função, o que afeta a sensibilidade dos tecidos e dos membros.

O processo de recuperação de raízes nervosas dura extremamente longo, então, para ressuscitar função anterior costas, será necessário o tratamento prolongado e paciência. Apenas depois de um par de meses, você pode receber a primeira funcionalidade de membros, aparece dvigatelnaya função do corpo, gradualmente, começa a buscada trabalho dos órgãos internos.

No entanto, se depois de um ano e meio, algumas funções não se recuperaram, mas elas podem ser para sempre perdido. Isso acontece porque o recuperadas as células do cérebro "esquecer" essa atividade, que não usei o homem posteriormente a lesão. Neste contexto, ocorre a atrofia muscular, livrar-se do que é difícil.

Justamente para resolver este problema foram criados eletro estimuladores, um trabalho que napravlenna de restauração de "esquecidas" laços de terminações nervosas. Com a ajuda de dados de procedimentos e integrada de trabalho no ginásio, depois de algum tempo o homem ser capaz de ficar de pé, andar e mover-se livremente, sem a ajuda de ninguém. O importante, no processo de recuperação, não desistir e continuar a trabalhar.

Para evitar lesões semelhantes, a necessidade de seguir com a sua saúde e a fortalecer os ossos. Isto pode ser feito através de corrida, banha e passeiosquando o tempo está ensolarado. Sob a influência dos raios solares no corpo começa ativamente de se destacar a vitamina D, o que torna o osso mais denso e mais forte. Assim, você deve usar produtos com grande quantidade de cálcio (peixe, queijo, leite, queijo) e abandonar os maus hábitos, tais como kureni e o consumo de bebidas alcoólicas.