Home / Lesões da coluna vertebral: a compressão fraturas, contusões, luxações / As consequências de uma fratura da coluna vertebral: coluna cervical, torácica, lombar

As consequências de uma fratura da coluna vertebral: coluna cervical, torácica, lombar

Fratura da coluna vertebral – lesão de uma ou mais vértebras, em que são corrompidos os músculos, os nervos, os vasos. Traumatismo causa complicações, o que leva a conseqüências negativas, influenciam no estado de todo o organismo do paciente. As consequências de uma fratura da coluna vertebral com travmatizaciej da medula espinhal – atribuição de grupo de invalidez ou morte.

Perelomy pozvonochnika: posledstviya

Os efeitos podem se manifestar imediatamente após a lesão, e depois de um tempo, causando distúrbios nas funções de departamentos da coluna vertebral. Por isso, após danos a coluna vertebral deve ser imediata do tratamento travmatologa e neurologista.

Perigoso do que fraturas da coluna vertebral

Apesar do fato de que a medula espinhal é protegida, em uma curva acentuada para o corpo fácil de fratura. Se a fractura oskolchatogo natureza, então existe o risco de lesões da medula espinhal estilhaços. Fragmentos destroem a terça parte das células da medula espinhal, ainda uma parte das células morre por falta de oxigênio, o restante das células morre devido a um mecanismo de auto-destruição.

Depois da lesão, ocorrem dores agudas na área exposta, que se tornam mais fortes com o pé, outros movimentos. Assim, ocorre, por exemplo, quando o homem sofreu fratura transversal dos brotos da coluna vertebral. Visualmente é visível deformação da coluna vertebral, golpeado lugar otekaet. Quando as fracturas na pele pokrovah são as feridas com sangramento.

Dependendo do local da fratura dá dor nas mãos (quando a lesão de coluna cervical ou torácica da coluna vertebral) ou de pé (quando a lesão do sacro ou lombar).

Fratura transversal dos brotos prossegue neostroj dor e slabovyrazhennymi sintomas. Se lesionado a medula espinhal, o paciente se manifestam as conseqüências neurológicas de diferentes graus de gravidade. Além disso, para lesões na coluna vertebral possui instabilidade corpos vertebrais, cifose e t. d.

A instabilidade segmentos

Motoras insetos segmentos são compostos vértebras, cartilagens, articulações, músculos e ligamentos. Com um dispositivo de segmentos da coluna vertebral de uma pessoa pode mover-se. Se danificado, um ou vários segmentos, então ele quebrou e é capaz de nefiziologicheskie movimento.

A maioria destes efeitos secundários se formam quando kompressionnom perelome de terceiro grau. O resultado da instabilidade vertebral segmento torna-se osteocondrose, produzido após a lesão, devido à destruição da cartilagem interlayer na área danificada. O paciente preocupado com koreshkovyj síndrome, que se formam quando zashemlenii nervos raiz do nervo.

O que ocorre frequentemente desconforto na área danificada, que se manifesta durante o esforço físico. Uma conseqüência de um ferimento é a ocorrência de hérnias, protruzij. O tecido ósseo começa a expansão em forma de osteofitov.

A cifose pós-traumático

Fisiológico de flexão da coluna vertebral não mais de 40 graus e isso é normal. Devido a lesão das vértebras flexão aumenta e torna-se mais normais. O paciente sente crescimento corcunda ou educação patológico kifoza. Pós-traumático cifose, muitas vezes, se manifesta em pessoas de idade avançada, ou começa devido a osteoporose após a compressão fratura na região do esterno.

Durante uma doença praticamente assintomática, por isso, o doente raramente imediatamente chama a atenção começa a patologia e aperta com o tratamento. Quando iskrivlenii começa espasmo muscular. Um paciente se queixa de dor e o desconforto persistente em travmirovannom departamento.

Pós-traumático cifose muda a correta estrutura anatômica dos ossos torácica, viola o funcionamento de todos os órgãos internos (fígado, coração, pulmões e t. d.).

iskrivlenie pozvonochnika posle travmy

As conseqüências neurológicas

Quando deslocadas, oskolchatyh fraturas e ruptura de nervos inevitáveis alterações no funcionamento do sistema nervoso do paciente.

O tecido é vulnerável a ferimentos dos tecidos,à ruptura, rasgo, compressão. Tais lesões do tecido nervoso afetam o sistema músculo-esquelético e causam dormência na área afetada.

Quando a lesão da parte inferior do torácica ou se quebrado vértebras lombar, o total ou parcial de perda de treinamento de atividades motoras (paralisia, plegii). O paciente se queixa de incontinência de fezes e urina. Se as conseqüências neurológicas ocorrem em torácica (parte superior), estão a ser violados função dos músculos das costas e abdominais.

O mais perigoso de dano neurológico natureza ocorrem quando a lesão do pescoço. Se está corrompido até a medula espinhal, o paciente paralisa, surgem irreversíveis consequências no funcionamento dos músculos responsáveis pela respiração e contração abdominal, músculo diafragma. Particularmente em casos graves podem ser totalmente parada respiratória e morte por asfixia. Se quebrado, 1 ou 2 ª vértebra, então ele corre o risco de morte do paciente, mas esse tipo de lesão é rara.

Depois de quebrar muitas vezes o paciente a dar a inabilidade, a pessoa não é capaz de realizar a mais simples movimento. O paciente é difícil servir-se. Uma lesão na região cervical departamento do paciente, muitas vezes, devem ser conectados a uma máquina de respiração artificial para manter a atividade respiratória.

Nem todas as conseqüências neurológicas ocorrem imediatamente após a lesão. Eles podem se manifestar meses, devido a redução da alimentação dos vasos sanguíneos da medula espinal e os tecidos circundantes.

A conseqüência de fratura da coluna vertebral, por vezes, torna-se mielopatiya. Esta doença reduz o poder de fibras musculares, viola o funcionamento dos órgãos internos, causando o mau funcionamento do sistema músculo-esquelético, dormência membros e os tecidos circundantes.

As consequências de lesões na medula

O mais desfavorável a consequência da lesão é uma lesão da medula espinal diferentes graus. Normalmente, estes efeitos ocorrem quando fraturas compressão de caráter. Eles carregam uma ameaça à vida do paciente, o que ameaça até mesmo o primeiro grau de deficiência, afeta negativamente a actividade física, levando à perda de integridade. Pessoas com o primeiro grau de deficiência é incapaz de se servir.

Depois de tais lesões ocorre spinalnyj de choque, em que a pessoa não pode ser plenamente capaz de mover-se, começa a dormência de tecidos e pernas, que piora reflexo atividade das células danificada. Estado de choque, que dura de 2 a 3 semanas até vários meses, além disso, o paciente se desenvolvem defeitos torácica.

"Rabo de cavalo", localizado na zona lombar, também está exposto por mudanças negativas durante a lesão com lesão da medula espinal. Começa a incontinência de urina e de fezes, dvigatelnaya atividade do paciente não muda.

O traumatismo da medula espinal interrompe o processo de realização de impulsos nervosos do normal funcionamento dos neurônios na zona de dano na opressão da pilha. É quebrada uma função de controlo do SNC. O paciente observa a redução da pressão, seu pulso se torna mais lento, quebrado thermoregulation.

Área abaixo da área afectada torna-se o mais frio de todo o corpo. Se o tempo realizado um curso de tratamento e reabilitação, o funcionamento danificada fratura na zona presta-se a recuperação. Se a ruptura da medula espinhal, o seu funcionamento é impossível, mesmo após uma intervenção de médicos.

Reabilitação oral

Curso de reabilitação deve inclui racional de alimentação adequada, de vários cursos de massagem, um complexo de terapia por exercício (por nomeação do médico). Para o paciente, são necessárias caminhadas ao ar livre. Ele precisa de adaptação social, especialmente se a pessoa recebeu deficiência.

A recuperação completa (após a regeneração das células danificadas) requer de 8 a 11 a 12 a 18 meses. Durante este tempo, deve ocorrer a restauração da funcionalidade da coluna vertebral após a lesão. Se isso não acontecer, o paciente só resta resignar-se com a incapacidade de corrigir a situação.