Home / Lesões da coluna vertebral: a compressão fraturas, contusões, luxações / Subluxação cervical na criança durante o parto: sintomas, tratamento, as conseqüências

Subluxação cervical na criança durante o parto: sintomas, tratamento, as conseqüências

Entre as mais freqüentes patologias do sistema músculo-esquelético sistema refere-se a subluxação cervical. Este patologicheskomu estado de são afetados não só os adultos, mas as crianças. Subluxação vertebral manifesta-se incompleta de desvio de vértebras adjacentes cervical em relação uns aos outros.

podvyvih shejnogo pozvonka u rebenka

Ao contrário do vyviha, quando ligamentos articulares são quebradas, para podvyviha característica a preservação de algum mínimo de articular o contato. No entanto, a interação entre as vértebras ainda está quebrado, em que o pescoço deixa de funcionar corretamente . Normalmente podvyvihu mais suscetível a primeira vértebra cervical – atlanta.

Ligamentos articulares entre as vértebras cervical fornecem pescoço a agilidade e a capacidade de executar esses movimentos em planos diferentes. Embora o principal e crucial função whiplash todos o mesmo ponto de referência. O canal espinhal cervical simplesmente uvit vasos sanguíneos, que são responsáveis pelo suprimento de sangue para o cérebro. Além disso, por onde passa a fase da medula espinal, "quebra" o que pode levar à paralisia de membros e fatais.

Tipos de

Entre todas as subluxações vértebras cervicais destacam-se três tipos de determinada patologia, que mais comumente diagnosticados em crianças:

  • Ocorre mais freqüentemente subluxação de atlanta, que, muitas vezes, ocorre antes do nascimento da criança, durante a sua passagem sobre os medicamentos genéricos caminhos. Isto é devido ao fato de que as vértebras C1 e C2 são extremamente vulneráveis, e suas ficadas eles são um pouco diferente de outras articulações. A subluxação de atlanta priva o pescoço de mobilidade, geralmente ele provoca fortes e regulares de dor.
  • Rotativo subluxação cervical pode ocorrer como resultado de um desnecessariamente movimentos bruscos de cabeça, que adota uma posição estranha relação a um eixo central. Em recém-nascidos esta patologia se desenvolve quando os pais não funcionam correctamente com a cabeça do bebê. Se você ignorar esta lesão e adiar a caminhada para o médico, a criança pode desenvolver um torcicolo.
  • Ativo subluxação acontece incompleta razvitosti sistema músculo-esquelético, que em conjunto com mais fraca muscular leva a razmychke articular fenda. Expressa ativo subluxação atipichnym de divergência vértebras da criança.

vidy patologicheskih sdvigov shejnyh pozvonkov

Causas

Subluxação na região cervical departamento acontece como resultado de um ativo, ou indiretamente o impacto na cabeça. Outra provocativo fator é espontânea a contração dos músculos do pescoço. Em crianças, isso geralmente acontece quando eles giram a cabeça, e ela toma uma posição estranha. E, considerando giperaktivnuu física as atividades das crianças, pode ocorrer, o suficiente para muitas vezes.

Subluxação vértebras cervicais em recém-nascidos acontece não só adquirido, mas e inata. Ou seja, esta patologia, muitas vezes, é conseqüência de um trauma no nascimento. Durante o parto, a cabeça do bebê é deslocada relativamente ao eixo principal, resultando na força muscular de pressão genéricas caminhos de mudança, e são danificados por ligamentos articulares.

Outra frequente a razão para o desenvolvimento da patologia é a aplicação errada de exercícios desportivos. Subluxação pode acontecer em caso de queda sobre a cabeça, enquanto suporte para a cabeça, quando nyryanii em neizuchennyj e possui uma lagoa, quando mal-executadas kuvyrkah e de outros esportes de exercícios.

Os sintomas

Esta comum de traumatismo vértebras da região cervical departamento ocorre porque estreita o espaço entre as vértebras. Subluxação na vértebra cervical da criança seguido por uma série de características, que são:

  • Excessivo e natural de tônus perikranialnyh dos músculos;
  • Tyanushaya dor na região do pescoço e dos ombros, espalhando em toda a volta;
  • Cefalgiya, o que muitas vezes é acompanhado de cólicas;
  • Expressa o inchaço dos tecidos em volta do pescoço;
  • Violação do pescoço da mobilidade ;
  • Está agitado o sono;
  • Entorpecimento dos membros superiores;
  • Nemotivirovannoe visão turva;
  • Deficiência auditiva;

É evidente o fato de que a subluxação cervical em recém-nascidos raramente visível nos primeiros seis meses de vida. As únicas pronunciadas os sinais são shejnoe curvatura e atipichnoe a posição da cabeça. Traumatismo tornar-se visível quando o bebê aumenta significativamente a actividade física, aprende a caminhar sozinho, consequentemente, aumenta a capacidade de carga vertical em sua coluna vertebral.

Porque a criança ainda não é capaz de denunciar os pais no assédio de dor, tenha em atenção os seguintes sintomas:

  • O bebê impertinente, excessivamente plaksiv e irritado;
  • É perceptível uma certa artificialidade em seus movimentos e marcha;
  • A criança não consegue se concentrar, muito dispersa;
  • Cansa-se facilmente e muitas dorme;
  • Expressa a curvatura da coluna vertebral (escoliose);
  • Rapidamente ganha peso, o que não corresponde à idade da criança;
  • O bebê, muitas vezes srygivaet após a ingestão de alimentos;

Quando a detecção de uma combinação de pelo menos parte de motivações, imediatamente, contacte um técnico qualificado. A observação cuidadosa de infantis e diagnóstico de patologia – a chave para o seu contínuo desenvolvimento saudável.

Diagnóstico

Colocar um diagnóstico de subluxação cervical" é difícil, porque os seus sintomas muitas vezes são semelhantes, com sinais de outras patologias. Normalmente precisas de um diagnóstico podvyviha é suficiente para fazer um exame de raios-x do pescoço em linha reta posterior e lateral projeções. No entanto, considerando a gravidade da condição do paciente, o médico pode fazer um raio-x na barra de projeção. Se houver suspeita de desvio de atlanta, o raio-x passam através da cavidade oral.

Como ferramentas de diagnóstico podvyviha cervical são aplicadas a ressonância e tomografia tomografia computadorizada. Para a exclusão de doenças de caráter neurológico, pode ser necessário a consulta de um médico-neurologista. Para o diagnóstico de zastarelogo podvyviha usado reencefalografiya.

Tratamento

O tratamento desta patologia do sistema músculo-esquelético é composto por atividades, tais como vpravlenie offset vertebral e outras reparadoras procedimento. Colocar correctamente a vértebra que só pode ser qualificado este era um terapeuta ou travmatolog ortopédico.

O médico irá acertar e tratar a subluxação da criança, desde que não expressa de complicações, tais como rachaduras, rupturas de ligamentos e t. d. Operando-se a hospitalização da vítima facilitar o trabalho do especialista e o tratamento posterior.

É expressamente proibida a exercer pressão sobre o pescoço departamento da criança de forma independente, porque é, sem dúvida, levar à ruptura de ligamentos articulares e total vyvihu.

O tratamento desta patologia em crianças implica o uso de métodos conservadores. Depois de vpravleniya vértebra deslocada, a criança deve ser assegurado o devido cuidado por parte dos adultos. Peabilitacionnye atividades médico irá prescrever com base na idade do paciente. Para as atividades, contribui para a reabilitação do organismo infantil depois de podvyviha cervical incluem massagens, manualnye terapia, tratamento fisioterapêutico e cinesioterapia.

Subluxação cervical na criança – muito traumatismo grave, atitude que não deve ser desconsiderado. Operando-se a hospitalização, a pronta prestação de primeiros socorros e reabilitação, pode ajudar o seu filho é fácil transferir para o tratamento e se desenvolver de acordo com sua idade indolor.