Home / Escoliose: grau, causas, sintomas, tratamento curvatura da coluna vertebral / Giperlordoz da coluna lombar: sintomas, causas, tratamento

Giperlordoz da coluna lombar: sintomas, causas, tratamento

Giperlordoz da coluna lombar é um defeito da coluna vertebral, que se desenvolve sob a influência de diversos fatores externos ou de hereditariedade. Distúrbios da postura igualmente, muitas vezes ocorrem entre o jovem e a mais velha da população. Isto está relacionado com as características do estilo de vida. O tratamento da doença é necessariamente porque ela está repleta de complicações sérias.

giperlordoz poyasnichnogo otdela pozvonochnika

As causas e as variedades de patologia

Giperlordoz é o excesso de izgibchatost da coluna vertebral durante a sua iskrivlenii. Esta é uma patologia caracterizada pelo fato de que o ângulo de lordoza for superior a 45 graus, embora a norma, ele deve estar dentro de 20 a 40 graus. Giperlordoz pode ser adquirida e congênita.

Adquirido o formulário tem as seguintes variedades:

  • Funcional – ocorre em adolescentes e se desenvolve durante a puberdade. Isso ocorre devido a uma incompatibilidade da musculatura esquelética intenso o crescimento ósseo. O resultado é o aumento de carga na coluna lombar;
  • Rahiticheskij – ocorre principalmente em crianças, e desenvolve-se como resultado da carência de vitamina D;
  • Paralítico – provociruetsya doenças como a paralisia cerebral ou a poliomielite.
  • Traumática – desenvolve-se em adultos após ferimentos, por exemplo, quando vyvihe coxa;
  • Compressão – comum em pessoas de mais idade e é o resultado de uma doença degenerativa do disco, spondileza e doença Espondilite. As doenças causam a deformação das vértebras lombares, resultando na evolução giperlordoz.

Os especialistas destacam primária e secundária de hipertireoidismo. No primeiro caso, as causas da patologia são uma variedade de doenças, como a tuberculose da coluna vertebral, anomalias congênitas da construção, a formação de um tumor no pozvonochnom cargo. Papel importante no desenvolvimento da patologia tem a obesidade excessiva, em que a carga sobre a coluna vertebral aumenta significativamente.

Além disso, adquirido giperlordoz pode desenvolver-se em vigor as seguintes razões:

  • Doenças pés;
  • Efeitos da operação sobre a coluna vertebral;
  • Distúrbios do sistema músculo-esquelético;
  • Os ferimentos e lesões da coluna vertebral;
  • A predisposição genética.

A forma de patologia é o resultado de um tipo diferente de lesões mais frequentemente as articulações do quadril. Indivíduos com maior sutulostu e a presença de kifoza mais predispostos ao desenvolvimento de giperlordoza na lombar. Secundário giperlordoz pode ocorrer em mulheres no período de gravidez na posteriores do ciclo de vida. Portanto, é compensado por um deslocamento do centro de gravidade quando aumentada útero. No entanto, esse estado vem volta ao normal após o parto.

Os sintomas e sinais

Giperlordoz lombar visualmente claramente visível: taz aparece muito atrás, e produziu uma notável lozhbinka entre os recém-nascidos e poyasnichnym departamento. Uma vez que o estado da coluna vertebral resulta em uma distribuição desigual de carga, muitas vezes, você recebe o corcunda nas costas. Com esta patologia são indicadas as seguintes sintomas:

  • A sensação de dor lombar e nas costas;
  • Dificuldade em caminhar;
  • Parasteziya os músculos das nádegas;
  • Forte pinhatas braços ao caminhar;
  • O mau funcionamento de órgãos pélvicos em mulheres;
  • X-forma de pernas.

A dor lombar ocorrem em curvas coluna vertebral, resultando em excesso de carga.

proyavlenie giperlordoza poyasnicy

Além disso, devido a curvatura da coluna vertebral ocorre perezhatie dos terminações nervosas, é a principal fonte de dor. Para facilitar o processo de pé e reduzir as sensações de dor quando a pessoa começa uso de uma varinha ou muletas. Quando giperlordoze constantemente a dor é sentida na parte de trás, que se intensifica quando você tenta alterar a posição do corpo, em todos os movimentos e o esforço físico, quando pego a gravidade.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico da patologia implementados uma variedade de técnicas, que incluem exame primário, tomografia computadorizada ou ressonância, bem como a radiografia. Nem sempre a fase inicial lombar giperlordoza pode ser revelado durante a inspeção visual. Durante nele, é palpaciya e se o médico detectar sinais de doença, então, para o final do diagnóstico, o paciente pode ser encaminhado para a tomografia.

Neste procedimento, são feitas fotografias lombar a partir de ângulos diferentes. Se tiver patologia, ela é claramente visível. Além disso, o diagnóstico é feito através do uso de raios-x, que deve ser feita em dois planos de imagem, a barra lateral e reto.

Para tratar giperlordoz terá de contactar o ortopedu, vertebrologu ou o cirurgião. Eles se especializam em uma determinada patologia.

O tratamento vai depender das causas da doença. Se ele foi comprado, é necessário em primeiro lugar fazer a investigar as razões que levaram a tais conseqüências. Para o tratamento de ter de mudar de cama e cadeira de trabalho ou adquirir especiais ortopédicos forro em uma cadeira. Além disso, será necessário usar colete ortopédico.

O tratamento não vai custar e sem especial de educação física. Escolhido um profissional de exercício será necessário executar diariamente durante um longo período de tempo. Quando inata a forma de giperlordoza postura é corrigida com a ajuda ortopédico do espartilho, a execução de um complexo de tratamento de exercícios e fisioterapia de procedimentos.

Se perder desenvolvimento lombar giperlordoza ou não de realizar o tratamento, a curvatura pode ir a outros departamentos da coluna vertebral. Aparece a notável corcunda, o homem significativamente no crescimento, e, para além disso, a curvatura pode afetar o funcionamento dos órgãos internos. Além disso, lombar giperlordoz espantosa tais complicações, como protruziya do disco intervertebral, o esmagamento do nervo ciático, hérnia de disco intervertebral.

Para prevenir o desenvolvimento da patologia em questão o suficiente para observar uma série de recomendações, em particular, é preciso manter a postura, evitar lesões da coluna vertebral, de ter de regular o último exercício da superfície do leito, deve ser difícil.