Home / Dorsopatiya: doença de coluna cervical, torácica, lombar da coluna vertebral / A inflamação da medula espinhal: causas, sintomas e tratamento

A inflamação da medula espinhal: causas, sintomas e tratamento

Qualquer spinalnyj o processo inflamatório, simplificando, é uma inflamação da medula espinhal, chamado de mielitom. Em pacientes pode afetados, como cinza e branco substância cerebral. Semelhante a doença não pode ser atribuída a comum: ele é diagnosticada apenas 5 pessoas em 1 mln. da população. Apesar disso transversa da medula espinal difíceis de tratar, é bastante elevado o risco de desenvolvimento de complicações graves.

vospalenie spinnogo mozga

Quem está mielitu?

É difícil determinar se os sinais aqueles grupos de pessoas que podem ficar doentes mielitom. Definitivamente não é possível determinar o sexo ou faixa etária dos pacientes potenciais. No entanto, uma série de pesquisadores, estudando as estatísticas, afirmam: na maioria das vezes a patologia observada em bastante jovem (de 10 a 20 anos) e de velhice.

Causas e classificação

Dependendo da prioridade a ocorrência de inflamação, as causas de mielita referem-se a uma das 2 categorias:

  • Primárias – como resultado direto de um impacto negativo sobre a medula espinhal (incidência de infecções, lesões na coluna vertebral);
  • Secundário – quando transversa torna-se uma conseqüência de complicações de qualquer patologia ou recebe em seu fundo (re-entrada de infecção).

A infecção entra no corpo ou através do sistema circulatório, ou através de uma ferida aberta. Neste caso, os vírus nejrotropnoj grupo (varicela, privando, pólio, herpes, caxumba, gripe, sarampo, raiva, tétano e t. p.)são prováveis patógenos.

Infecções secundárias ocorre devido a:

  • Diferentes grupos de fungos;
  • Parasitas (por exemplo, trematody ou helmintos);
  • Algumas bactérias (patógenos sífilis ou tuberculose).

A classificação desta doença neurológica, de acordo com o método de aparecimento, é a seguinte:

  • Intoksikacionnogo de origem;
  • Infecciosas;
  • Posttravmaticheskie;
  • Sem explicação da etiologia (idiopaticheskie).

prichiny mielit

Ocorrem casos em que mielite chamado violação processos de troca: anemia percinoznogo tipo, a diabetes, doenças crônicas do fígado.

Sugerimos a leitura: nevrinoma da coluna vertebral.

O desenvolvimento da doença

Qualquer um dos fatores, como traumatismo, infecção), que é a causa da ocorrência de mielita, provoca não só a inflamação, mas e edema da medula espinhal. Esta é um mecanismo que inicia o desenvolvimento de um processo de doença. Devido a edema nos tecidos adjacentes interrompeu o fornecimento de sangue com a formação de coágulos de sangue nos vasos. Essa condição aumenta ainda mais o inchaço. A partir daqui pode concluir-se que a inflamação da medula espinhal, como muitas outras doenças neurológicas, desenvolve-se em ciclos.

A deterioração da circulação do sangue, bem como a sua ausência em porções individuais resulta no amolecimento e otmiraniu de células nervosas e os tecidos da medula espinhal. Morfologicheskoe construção da área afectada parece dryablym e otechnym, assim como para a medula espinhal forma de "borboleta" spreads. Ao considerar o foco de necrose sob o microscópio visíveis tais características, como a decadência de mielina, expressa o inchaço, o processo de infiltração, áreas de hemorragia.

Após a recuperação, em vez de otmershih parcelas de fibras nervosas formado tripas, formada de tecido conjuntivo. Escusado será dizer que, devido às características da estrutura celular que a cicatriz não pode funcionar como um aglomerado de células nervosas, portanto, violação, introduzidas no período de doença, permanecem mesmo após a cura do paciente.

Os sintomas

As manifestações clínicas mielita são diferentes, a sua manifestação depende do nível e do grau de lesão da medula espinal. Os principais deles são:

  • Desagradáveis sensações de dor;
  • Violação de sensibilidade;
  • Paralisia;
  • Violação pélvica funções e pr.

vospalenie spinnogo mozga simptomy

Os primeiros sintomas são parecidos com simptomatikoj de qualquer processo de infecção: calafrios, fraqueza geral e o aumento da temperatura de até 39 graus. Sobre a presença de uma doença neurológica sinalizam a dor nas costas, que podem se espalhar para a área afectada em tecidos vizinhos.

Altamente desenvolvido de mielite leva à perda e motoras, e sensível da função da medula espinal.

Diagnóstico

Medidaspara identificar mielita implicam conselhos de um médico neurologista. Após a pesquisa do doente e inspeção visual especialista atribui o estudo do líquido cefalorraquidiano, que levam através de punção lombar. É traumático, mas a precisão do método para determinar a patologia. Geralmente, é suficiente para o objetivo de diagnóstico.

Lumbalnaya punkciya

Para o resseguro pode ser realizada a investigação adicional do líquido cefalorraquidiano. Assim, a estratificação de mielita de semelhantes sobre a clínica de patologias (dificuldade de circulação do sangue da medula espinal, gematomieliya, tumores, de etiologia diversa, síndrome de Guillain-Barré e epidurit) passam após a análise likvornoj o local da punção. Muitas vezes, a fim de diagnosticar a mielite aguda, prescrevem mielografiu e tomografia (irm ou TC) da coluna vertebral.

O tratamento mielita

Escolha terapêutico complexo depende da etiologia mielita, os sintomas de uma doença é um caso particular, o desenvolvimento de recursos de patologia e estado geral do doente. Entre as medidas de tratamento mielita eficazes são considerados:

  • A atribuição de medicamentos (muito grandes doses de antibióticos de amplo espectro de ação, uroseptiki, analgésicos, antipiréticos medicamentos relaxantes musculares, anti-inflamatórios, principalmente, glukokortekoidy);
  • De exercícios, terapia por exercício;
  • Perkussionnyj massagem;
  • Fisioterapia métodos de tratamento (principalmente UFO).

Perkussionnyj massazh

Em caso de violações de funções de micção realizam cateterismo cardíaco e lavagem de bexiga, prescrever medicamentos antiholinesteraznoj grupo. Para restaurar o funcionamento das células nervosas, depois de realizado o tratamento aplicado vitaminoterapiu e tomam vitaminas do grupo B, é recomendado como uma solução para injeção.

Prevenir o aparecimento de úlceras de pressão pode ser assim: sob proeminências ósseas pode colocar um especial círculo ou cotonetes, periodicamente ajudam o doente mudar a posição do corpo, características gerais terreno com uma solução de sabão com álcool ou kamfornym álcool. Além disso, aplicam UFO no tornozelo, o sacro e nádegas.

Em execução a fase de resultar em morte (inflamação na região cervical departamento), ou a incapacidade (mielite dorsal e lombar departamentos) do paciente. Por isso, é importante passar por uma triagem e, imediatamente, começar a terapia.

Se a patologia está vazando, favoravelmente, mas o tratamento passam corretamente, a recuperação do paciente ocorre um máximo de três meses, e depois de um ano ou dois o paciente está totalmente recuperado. No tempo designado e adequada de saneamento-tratamento capaz de, por vezes, para acelerar esses processos.

Prevenção

Devido às características da ocorrência e desenvolvimento da doença de prevenção mielita, como tal, não existe. As pessoas que compõem o grupo de risco, podem, em certa medida, reduzir o risco de doença com vacinação e pela oportuna e completa o tratamento de doenças infecciosas (cárie dentária, sinusite e t. p.).