Home / Dorsopatiya: doença de coluna cervical, torácica, lombar da coluna vertebral / Radikulopatiya lombar-sacral da coluna: sintomas e tratamento

Radikulopatiya lombar-sacral da coluna: sintomas e tratamento

Radikulopatiya, também chamada de koreshkovym síndrome, característico da doença lombar-sacral da coluna. Quando radiculopatia desenvolve-se a corrupção de fibras nervosas da medula espinhal, que causam dor provocada e distúrbios do sistema músculo-esquelético – hromotu, a perda de capacidade de ficar de pé, sentar-se. Desenvolve-se mais frequentemente na idade adulta, porque a coluna vertebral começa a afundar-se e a exercer pressão sobre o sistema nervoso o tecido.

radikulopatiya poyasnichno krestcovogo otdela pozvonochnika

Nervoso o tecido é danificado, ocorre um processo de inflamação devido a morte programada de células. Danificada substituído por tecido conjuntivo, que não pode transmitir os impulsos nervosos. Se não tratada, evolui para perda de função motora do membro, para o qual respondeu danificado das fibras nervosas.

Causas

Devido a dispersão ou deslocamento circundantes a fim de tecidos ocorre um esmagamento do nervo. Osteovertebrologiya separa os dois tipos de radiculopatia – diskogennaya radikulopatiya sacral e lombar departamento e osteogennaya dor krestcovaya pozvonochnaya radikulopatiya (vertebrogennaya radikulopatiya). Em os fatores principais que levam à patologia lombar sacra radiculopatia relacionam-se:

  • Infecções que afetam osteogenez;
  • Tumores;
  • Osteoporoticheskie alteração óssea das vértebras;
  • Espondilose;
  • Escoliose;
  • Mudanças relacionadas à idade da coluna vertebral.

A transformadora osteogenez infecções relacionam-se a tuberculose, osteomielite e a sífilis. Sob a palavra osteogenez entendida como o processo de metabolismo ósseo no corte da opinião pública, o osso é um tecido que muda constantemente. Nos ossos ocorre o intercâmbio de cálcio, que é uma substância importante no funcionamento do cérebro. Com a falta de cálcio no sangue, o corpo, com a ajuda do hormônio paratireóide mama – kalciotonina, vai quebrar os ossos, extraindo deles o necessário substância. A infecção influenciam este processo, acelerando a destruição dos ossos.

Os tumores podem se desenvolver em qualquer tipo de tecido – por exemplo, no caso de câncer de osso vai desenvolver sarcoma, que prejudique. Essa radikulopatiya perigoso não armlock síndrome, e a presença de um tumor, que pode ser maligno e dar metástases.

A osteoporose é a destruição da estrutura do tecido ósseo – que se torna mais macia. O corpo da vértebra é fácil prominaetsya sob o peso do corpo. Apesar de o processo de formação de tecido ósseo não pára, e o osso começa a crescer na direção errada, zashemlyaya a etiqueta do nervo. A osteoporose se desenvolve ao longo do tempo. Em casos raros, é possível deformação das costelas, que vai dar semelhantes radikulopatiu síndromes, no entanto, a dor provocada irá desenvolver-se no torácica da coluna vertebral.

Spondilezom chamado shipovidnye proliferação óssea nas bordas das vértebras. "Espinhos" pridavlivaut nervo, e em casos totalmente violar seu curso.

Sob a escoliose é entendida a curvatura da coluna vertebral no lado do seu normal do eixo. Quando skolioze perturbado construção muscular esquelética do corpo, que dilata as vértebras. Com uma forte graus de inclinação pode ser peredavlivanie koreshka, o que levará a ostromu bolevomu síndrome e perda de sensibilidade ou de função motora do membro ou de uma fase do tronco.

Com a idade a espinha perde a elasticidade. Em primeiro lugar, ocorre uma violação de elasticidade studenistyh tel disco intervertebral, que dão a espinha prosest. A escoliose pode ocorrer, sgorblennost. A pressão na lombar-krestcovyj departamento aumenta, aumenta a pressão na pelve, ocorrem alterações tróficas no tecido ósseo da coluna vertebral. Pode ocorrer a osteoporose, espondilose.

Diskogennaya radikulopatiya

Diskogennaya radikulopatiya acontece por uma razão desenvolvimento mezhpozvonochnoj de hérnia. Bainha studenistogo corpo mezhpozvonochnogo disco de quebra, a substância é alocada para o espaço circundante, pridavlivaya tecidos moles. Destacam dois graus – com a diferença fibroznogo anéis e sem.

Em caso de ausência de ruptura (protruzii mezhpozvonochnogo unidade) fibroznoe o anel torna-se mais fino. Studenistoe o corpo aumenta sua pressão, levando à sdavlivaniu koreshka. No caso de hérnia – fibroznoe anel é interrompida, a substância é alocada no espaço. Além koreshka, pode estar corrompido até a medula espinhal e asos músculos.

Os motivos, também se relacionam trauma físico – golpes de fraturas. Quando perelome vértebra muitas vezes, ocorre o deslocamento de fragmentos, que começam a exercer pressão sobre o nervo.

Os sintomas

O mais propenso a radiculopatia fase costas é krestcovo-lombares articulações. Dor krestcovye radiculopatia estabelecem freqüência, uma vez que esta articulação é a maior carga, em contraste com as articulações do pescoço e torácica.

Sintomas:

  • Fortes sensações de dor;
  • Entorpecimento dos membros;
  • A mudança de postura em netipichnuu para o doente;
  • A curvatura;
  • Ataques cardíacos.

O principal sintoma da CCR é a dor. Depois de beliscar alguma nítidas prostrelivaushie a dor de impulsos, por razão de aprisionamento koreshka. A dormência ocorre devido a perda de condutividade sensível de fibra de nervo. Também podem perezhimatsya vasos, que interrompeu o fornecimento de sangue a fibra e a perda de sua funcionalidade.

Sugerimos a leitura: osteocondrose com koreshkovym síndrome.

Se danificada sedalishnyj nervo do plexo sacral, a dor vai se espalhar para a parte traseira do pé – na coxa, panturrilhas, a parte frontal do pé. Se o dano estiver lombar do nervo plexo lombar a dor vai se espalhar para as costas e na barriga.

Devido à dor, o paciente tenta tomar o mais confortável posição – aquela em que a dor mais fraca. Devido às características da patologia, tal postura é a flexão do tronco para o lado oposto derrota – infringir diminui a dor torna-se mais fraco.

bolevye oshusheniya pri radikulopatii

A curvatura é a resposta à dor provocada – o músculo devido ao aparecimento de dor é comprimido, a espinha perekashivaet, começa tonicheskij escoliose. Se a dor não parar, as alterações podem ser permanentes e risco de vida da pessoa. Porque pozvonkah passam de grandes artérias, quando radiculopatia podem ser relacionados a danos de veias e artérias. Eles vão levar à destruição do tecido nervoso de decadência de sangue. Semelhante a conseqüência é chamado de derrame e é um risco para a vida do paciente, requer atenção médica urgente e de uma longa reabilitação.

Tratamento

Radikulopatiya sacral e lombar da coluna necessitam de um tratamento, e quanto mais cedo começar terapêuticos e cirúrgicos para o evento, maior a chance em uma falta de longa síndromes patológicas no solo da doença.

A terapêutica métodos incluem:

  • Analgeticheskie medicamentos;
  • Anti-inflamatórios não esteróides;
  • O bloqueio;
  • Relaxantes musculares para aliviar os espasmos musculares;
  • Fisioterapia;
  • Cinesioterapia;
  • Massagem da área afectada.

Os analgésicos aliviam primária da dor provocada. A dor gera a lesão no cérebro, e o cérebro – um ponto lar, que, no futuro, para enfrentar o desenvolvimento de epilepsia e lesões das funções cognitivas. Anti-inflamatórios não glicocorticóides natureza, param de reação de imunidade em ruínas de células, que encerra o desenvolvimento da doença.

Bloqueio são mais graves método de tratamento de injeção de lidocaína ou novokaina na área danificada do nervo para a condutividade de impulsos nervosos e impede o desenvolvimento de um ponto inicial da dor da síndrome. Paravertebralnye bloqueio pode ser realizado em condições estéreis processual ou de pequena operacional e exigem de seu conhecimento vertebrologii e anatomia da coluna vertebral.

Relaxantes musculares diminuem o tônus muscular e param o desenvolvimento da escoliose e o ponto inicial da dor da síndrome. Muitas vezes, a tensão muscular causa o maior dano irreparável à espinha, porque spasticheskoe redução do tecido muscular tem forte travmiruushij natureza. Especialmente perigoso é o tempo de tensão, porque você precisa o mais rapidamente possível retirar o espasmo.

A massagem não é pior medicamentos aliviar o espasmo. Algumas técnicas permitem-lhe relaxar a coluna vertebral, ampliando o espaço e parando o esmagamento do nervo, mas exige uma constante repetição até a cura completa.

Quando o tratamento a longo prazo usam drogas esteróides tipo de corticosteróides, que se acumulam em casa e tem uma longa efeito analgésico, no entanto, têm suas razões de contra – impacto sobre a imunidade e as glândulas de secreção interna.

Também relacionam-se ao tratamento da encenação de compressão, que reduzem o inchaço dos tecidos e desenvolvimento de novos danos. Em casos extremos, recorrer a cirurgia – quando o avc e mezhpozvonochnyh gryzhah grande distribuição. Em alguns casos, os discos da coluna vertebral temsubstituir a cerâmica de próteses.