Home / Dorsopatiya: doença de coluna cervical, torácica, lombar da coluna vertebral / Doenças da coluna vertebral: o nome e a lista, sintomas e tratamento

Doenças da coluna vertebral: o nome e a lista, sintomas e tratamento

Doenças da coluna vertebral – um grande grupo de doenças que sofre mais de 85% da população. Se meio século atrás, com problemas nas costas foram principalmente as pessoas de mais idade, o estilo de vida sedentário e a informatização da sociedade significativamente "rejuvenescido" doença de volta. Brevemente falaremos sobre cada patologia separadamente.

Bolezni pozvonochnika

A artrite da coluna vertebral

A artrite é uma doença inflamatória auto-imune, caracterizada por uma derrota do tecido conjuntivo e a participação no processo de tecido sinovial. Mais comum do lugar de localização da doença é a região da coluna cervical. O risco é que, em estágios iniciais da artrite não se manifesta e é diagnosticada já se plural, a derrota das articulações. As mulheres adoecem a 4 vezes mais que homens.

Artroz pozvonochnika

A artrose da coluna vertebral

Spondiloartroz – degenerativa derrota mezhpozvonochnyh articulações, o que acarreta a interrupção de funções da coluna vertebral. A doença se espalha para podvzdoshnye, krestcovye e rebernye ossos, causando desgaste prematuro do tecido de cartilagem e do enfraquecimento okolopozvonochnyh dos músculos e ligamentos. Uma pessoa com artrozom da coluna vertebral vai incomodar desconforto ao dirigir, ele pode sentir a rigidez e a dor quando inclinações.

Com a progressão da degradação do tecido de cartilagem podem ocorrer problemas mais graves até invalidizacii do paciente.

A Doença Espondilite

A espondilite spondiloartrit – crônica, uma doença sistêmica intervertebrais, articulações, para que eles inflamados e podem srastatsya entre si, com uma perda completa da mobilidade. Também a doença pode afetar reberno-insetos e krestcovo-podvzdoshnye articulação. Mais frequentemente do que a doença Espondilite são diagnosticados em homens com idade entre 20 a 30 anos. Entre todos os revmatologicheskih doenças a espondilite spondiloartrit ocupa as últimas posições.

Bolezn Behtereva

A Hérnia SHmorlya

Cartilagem site SHmorlya – determinados estruturalmente-variações anatômicas nos corpos das vértebras, que hryashevaya tela onde ele aperta no gubchatoe corpo abaixo ou acima deitado vértebra. A hérnia SHmolya implica fortes dores na região do dano, e concluíram que quando rentgenologicheskom pesquisa. Às vezes, a doença é inerente a natureza, mas, muitas vezes adquiridos com problemas nas costas, que ocorrem devido a violações de postura, após os ferimentos e lesões.

Sugerimos a leitura: o tratamento da hérnia SHmorlya da coluna lombar.

Gryzha SHmolya

Dorsopatiya

Dorsopatiya – não a doença, e é um termo generalizado, inclui uma grande variedade de degenerativno-distroficheskie doenças da coluna vertebral e okolopozvonochnyh do tecido conjuntivo. Processos patológicos têm várias etiologias, mas na fase inicial, manifestam-se igualmente periódicas de dor e as sensações e o desconforto. Além disso, a dor pode lokalizovatsya não só nas costas, lombar ou cervical departamento, para ela, há casos em irradirovaniya na barriga, os membros superiores e inferiores. É diagnosticada dorsopatiya em cada segundo de um adulto, e na ausência de tratamento pode ir para a forma crônica.

A ciática

A inflamação do nervo ciático leva o nome de href="http://spine.vsebolezni.com/zashhemleniya/vospalenie-sedalishhnogo-nerva.html">a ciática. Ocorre é devido a contrações de raiz do nervo da medula espinhal na região lombar-sacral da coluna. Causas nevralgicheskogo doença muito, por isso escapa a ele todas as pessoas de diferentes maneiras, que vão desde o desconforto na região lombar e terminando com dor nos pés.

Ishias

A cifose

A curvatura da coluna vertebral com a protuberância no dianteiro-traseiro (sagittalnoj) avião – é a cifose. O local mais freqüente de localização da doença é a torácica do departamento de coluna vertebral, mas também há casos de diagnóstico lombar e cervical contorcionismo. Pode ser inata e adquirida. O último é dividido em fisiológicas, observado normal em adultos, e de patológico, surgir como complicação de outras doenças e fraturas de vértebras. O tratamento da doença vai depender do estágio de desenvolvimento e causas. A evolução em um período de intenso crescimento da criança a cifose é chamado de doença de SHejermana-Mau.

Lordose

Lordose da coluna vertebral é uma doença em que o bojo da coluna vertebral está voltada para a frente e tem a aparência de um arco. Fisiológico lordose formado no primeiro ano de vida, a partir de 5-6 meses de idade (quando a criança começa a sentar-se sozinho). Patológico do tipo de doença da coluna vertebral desenvolve-se em qualquer idade, as causas fato de servir a violação osteo-muscular e svyazochnogo aparelho, obesidade, em crianças – raquitismo, a displasia do quadril articulações ou genéricas lesão.

lordoz

Mezhpozvonochnaya hérnia

Mezhpozvonkovaya a hérnia é um deslocamento de pulpoznogo kernel mezhpozvonkovogo disco, seguido de uma quebra de fibroznogo anéis e inflamação da raiz do nervo espinhal nervos. Cervical e lombar, os departamentos são afetados por uma doença mais do que tudo, mas quando vários iskrivleniyah hérnia mezhpozvonkovogo unidade de desenvolvimento e torácica.

Mezhpozvonochnaya gryzha

Miozit

Miozit – a derrota de fibras musculares sob a influência de vários fatores (lesões, infecções, doenças auto-imunes). Bastante rara doença aparece principalmente nos músculos do pescoço (60% dos casos), em segundo lugar em freqüência de ocorrência vale a coluna lombar. A principal manifestação miozita – expressa a fraqueza muscular, capaz de ir em atrofia.

O tumor da coluna vertebral

Patológica novo crescimento a espinha dorsal da medula espinhal é relativamente raro – em 10-15% dos casos entre todos os tumores dos tecidos ósseo. É um tumor benigno tem sua cápsula e não é capaz de metástase, o maligno – está crescendo rapidamente, espalhando-se em outros tecidos perigosa e fatal. Como praticamente todos os outros a doença da coluna vertebral tumor dá uma dor aguda nas costas e lombar. Este e o perigo de neoplasias – até o último estágio de desenvolvimento de uma pessoa pode tratar erroneamente esperado osteocondrose ou doença inflamatória pélvica.

A osteoporose

Osteoporose – crônica progressiva do sistema, troca a doença, que é caracterizada violação a estrutura óssea (o ganho, a fragilidade e diminuição da densidade óssea). As causas da manifestação da osteoporose são o desequilíbrio do metabolismo e da falta de cálcio no organismo. Para o paciente, e até mesmo uma pequena lesão pode provocar a fratura. 50% das mulheres e 30% homens, idade avançada, a coluna vertebral sofre da doença da osteoporose.

Osteoporoz

Osteocondrose

Uma das mais comuns doenças da coluna – osteocondrose – distroficheskoe derrota da cartilagem articular e processos degenerativos do tecido ósseo ao redor da cartilagem. No local de implantação osteocondrose é dividida em cervical, torácica, lombar. Em seus estágios iniciais da doença assintomática, e é detectada já quando ocorre uma variedade de complicações (contração spinnomozgovogo canal, radikulite, spondileze).

Ver também: a Artrose da coluna cervical – o que é?

Fratura da coluna vertebral

Uma das mais graves lesões que podem ocorrer com o corpo humano – fratura da coluna vertebral. O traumatismo caracteriza violação da integridade anatômica de um ou mais vértebras compressão de corpos de segmentos de músculos, vasos sangüíneos, terminações nervosas. Distinguir a compressão (pressão vértebras) e dekompressionnye (tração vértebras) fraturas, ambos carregam uma imensaperigo de dano da medula espinhal.

Protruziya

O processo da doença na região cervical departamento da coluna vertebral, que fibroznoe anel perde a sua força, e o kernel mezhpozvonkovogo disco são deslocados para dentro da coluna vertebral. A ocorrência de protruzii contribuem para o exercício excessivo, muitas outras doenças das costas (lesão de músculos fracos e a curvatura da coluna vertebral, escoliose osteocondrose), doenças infecciosas e somáticas da patologia.

Protruziya

Ciática

Radikulopatiya – compressão e inflamatório derrota da raiz do nervo espinal medula, a entrada na coluna vertebral do furo. Em 90% dos casos a causa da ocorrência de hastes é iniciado a fase de doença degenerativa do disco, os restantes 10% – outros problemas nas costas (trauma, hérnia, o desgaste e a deformação da coluna vertebral e os discos intervertebrais). A sintomatologia dolorosa hastes, popularmente conhecido como "prostrelami" pode surpreender dor krestcovyj, cervical e torácica do departamento da coluna vertebral. Em casos graves podem ocorrer dormência, espasmos musculares e perda de treinamento de atividades motoras.

O cancro da coluna vertebral

Se considerarmos todas as doenças da coluna vertebral – lo primários e secundários, um tumor maligno que são os mais difíceis problemas. Primária, o cancro da coluna vertebral, quando o tumor atinge diretamente a medula espinal, diagnosticam relativamente raro. Mais metástases de neoplasias inicialmente se desenvolvem em outros órgãos é secundária a um tumor da coluna vertebral.

Evoluindo rapidamente com problemas nas costas da investigação do cancro da natureza são tratados não apenas um método radical (cirurgia de remoção do tumor), podem ser atribuídos a sessões de quimioterapia.

Rak pozvonochnika

A escoliose

É anormal da curvatura da coluna vertebral para a direita ou para a esquerda, vlekushee uma deformação da coluna vertebral e a caixa torácica é chamada de escoliose. Normalmente, a doença é adquirida a natureza, em casos raros, é inata. Patologia evolui rapidamente em um período de intenso crescimento do esqueleto na infância e adolescência, e também com a constante tensão dos músculos das costas e a desigual distribuição de carga sobre as articulações em adultos.

A doença classificam de canto e ao plano de curvatura das costas: shejno-torácica, torácica, dor torácica, lombar, combinado escoliose.

Mesmo com ligeira deformação sempre visíveis distúrbios da postura, com o desenvolvimento da patologia ocorre rebernyj corcunda, aparecem klinovidnost vértebras, perekashivaetsya taz, surgem os grampos de terminações nervosas, o que impede a qualidade do trabalho do sistema nervoso, dificulta o funcionamento normal dos órgãos internos.

A estenose

Estenose do canal espinhal – doença que afeta a medula espinhal do homem. É caracterizada pela contração spinnomozgovogo canal e perezhimaniya neurais das vértebras. Os sintomas de estenose evidentes: podem ocorrer convulsões, dor, dormência nos ombros, pescoço, superiores e membros inferiores, perda de sensibilidade. Mais frequentemente do que a estenose é diagnosticada em pessoas idosas ou é a complicação da osteoartrite.

Espondilose

Spondilezom chamado involucionnyj o processo de desgaste e envelhecimento as estruturas anatômicas da coluna vertebral, que é caracterizada por crescimento de tecido ósseo perto de vértebras. A doença é assintomática ou com mal pronunciado simptomatikoj. Quando prolongada duração spondileza podem evoluir para obter mais doenças da coluna vertebral, visto que reduz o lúmen mezhpozvonkovogo canal, travmiruutsya suhozhilya e os nervos, ocorre a fusão das vértebras entre si.

Spondilez

Hondroz

Hondroz – patologia degenerativno-distroficheskogo natureza, em que o indivíduo áreas de tecido de cartilagem, a partir da qual são compostos os discos da coluna vertebral, pererozhdautsya em óssea. Os sintomas da doença, em maior grau são observados em pessoas mais de idade, por isso, é muito longa a redução da mobilidade das vértebras associavam com o irreversíveis mudanças relacionadas à idade. Mas a medicina moderna permitiu explorar os meandros da coluna vertebral e encontrar maneiras de lidar com a doença.

Tratamento de doenças da coluna vertebral

Diagnóstico e tratamento da doença deve ser realizada sob supervisão de um especialista. Dependendo da natureza das queixas problema pode envolver um cirurgião ortopédico, travmatolog, endocrinologista, neurologista, reumatologista, médico oncologista, este era um terapeuta familiar.

Opções de tratamento da coluna vertebral muito: médicos medicamentos e bloqueios, fisioterapia, massagens, terapia por exercício, quiropraxia, osteopatia e operacional a intervenção.