Home / Dor nas costas: na região lombar, entre as escápulas, causas, tratamento / A dor nas costas durante a gravidez no terceiro trimestre da gestação, o que fazer, do que remediar

A dor nas costas durante a gravidez no terceiro trimestre da gestação, o que fazer, do que remediar

As mulheres muitas vezes doem as costas durante a gravidez no terceiro trimestre da gestação, que é uma consequência de um aumento de carga sobre a parte inferior das costas. Em caso de doenças do sistema músculo-esquelético a dor é muito maior. O corpo da mulher é preparado para o parto, que são assuntos sérios. No processo de desenvolvimento intra-uterino da criança o corpo está passando por muitas mudanças, principalmente altera os hormônios e a composição em massa do sangue, ocorre a reestruturação do metabolismo. Tudo o que o corpo trabalha para manter fiel do processo de desenvolvimento do feto. É muito importante nesse momento de suportar o corpo.

Bolit spina pri beremennosti v tretem trimestre

Algumas doenças costas e pélvis podem resultar na incapacidade de dar à luz naturalmente. É muito importante a considerar, pois erros de parto podem causar complicações graves como para a mulher e para o feto. Você não deve negligenciar a contactar o seu médico, porque pode a pena de uma e duas vidas.

As causas da dor

A dor nas costas durante a gravidez é a resposta natural da cintura em maior gravidade. O baixo peso do feto – a partir de 3 kg até 5, é significativa para a coluna vertebral. O mais importante neste aspecto é o último quarto – 3 semanas antes do alegado nascimento. O organismo começa a secretar substâncias que preparam o corpo para o parto. Em primeiro lugar, isso se aplica a articular – eles amolecer, tornam-se mais flexíveis. Isso atinge principalmente o dianteiro pélvico anastomozg entre lobkovymi ossos e podvzdoshno-krestcovye articulações.

Razmyagchayas eles permitem que a pelve mais larga do ser movidas para além, facilitando a saída do feto. Quando é insuficiente a largura de parto podem ser complicados, inibindo o livre saída do feto do útero. No entanto, o amolecimento das articulações parcialmente mexe com todos os órgãos – articulares discos da coluna vertebral tornam-se mais suaves, as vértebras prosedaut. Isso pode ser um grande impulso ao desenvolvimento da doença degenerativa do disco e mezhpozvonochnoj de hérnia. Os processos não molnienosny e se desenvolvem ao longo da vida, mas, se houver, antes da gravidez, eles podem desagradável de se manifestar durante o último trimestre. Eu grávida pode fazer muito para se lamentar costas, facilitando apenas durante o sono.

son beremennoj

Outro fator importante é a posição da mulher durante o sono. Às vezes, as características de um organismo que levam uma pessoa a dormir na parte de trás, e o fruto começa a exercer pressão sobre a parte inferior das costas. Longa peredavlivanie nervos podem provocar dor no nível lombar e sacral plexo. A dor nas costas geralmente depois de acordar.

Principais doenças das costas nos últimos meses de gravidez, os médicos relacionam-se:

  • Osteocondrose;
  • Escoliose;
  • Mezhpozvonochnuu uma hérnia.

Osteocondrose

Osteocondrose representa uma alteração patológica do tecido vértebras – começa a crescer hryashevaya e o tecido conjuntivo. O seu desenvolvimento resulta zashemleniu raízes nervosas que causam sensações de dor. Quando a execução de estágios pode desenvolver dano de nervo spletenij, o que irá causar conseqüências negativas para todo o organismo. As causas da doença degenerativa do disco atua como a obesidade, a falta de aulas de educação física ou ginástica, dieta inadequada.

No momento da gravidez, a mulher muitas vezes ganhando o excesso de massa corporal devido a alterações hormonais e perturbação do equilíbrio de energia em direção a um conjunto de tecido adiposo.

osteohondroz

Não vale a pena falar sobre o fato de que, durante a gravidez a mulher não pode ser plenamente capaz de fazer ginástica. Se a doença antes do início da gravidez estava em fase inicial, o último mês, ele se tornará visível e vai entregar a dor. Tratamento infelizmente, você não pode começar, porque eles podem causar distúrbios do desenvolvimento. Em casos mais extremos, quando a doença começa a crítica danificar a medula espinal, precisam realizar uma cesariana, com o objetivo de garantir a segurança do feto, a fim de que, posteriormente, realizar a operação de liberação da medula espinhal. Os danos podem causar irreversível de deficiência e a disfunção dos órgãos internos.

A escoliose

A escoliose é desenvolvido ainda na adolescência, quando a coluna mais flexível e macio. Durante a terapia neste momento a coluna vertebral, muitas vezes alinha e a doença, sem consequências passa.No entanto, ao ignorar médicas instruções e na passagem de exames, a escoliose se desenvolve silenciosamente até o segundo ou terceiro grau.

Bol ot skolioza pri beremennosti

A dor da escoliose quando a gravidez se desenvolve devido a uma lesão do tecido circundante. Sob o peso lombar parte devido criança escoliose fortemente progride, roçando o sistema nervoso o tecido, rompendo o trabalho da medula espinhal. Devido a danos em artérias pode começar a hipóxia fetal e a criança morrer sem uma quantidade suficiente de oxigênio.

Tratar a escoliose é desejável ainda antes da gravidez, no entanto, na impossibilidade de o fazer, é necessário realizar suporte a terapia até os próprios parto. Depois disso, você pode realizar a terapia da droga, usar um espartilho. É importante não deixar nesse estado até gipotrofii músculos das costas, caso contrário, a escoliose é muito progride e vai colocar a vida de uma criança em risco.

Mezhpozvonochnaya hérnia

Mezhpozvonochnaya hérnia é a ruptura ou o enfraquecimento fibroznogo anéis mezhpozvonochnogo disco, o que impede pulpoznoe kernel. No disco aparecem pequenos solavancos, semelhantes a uma hérnia rodas do automóvel. Eles afetam o sistema nervoso o tecido da medula espinal e causam dor. A dor se intensifica devido ao elevado peso do corpo e o feto durante a gravidez.

Mezhpozvonochnaya gryzha pri beremennosti

O estado de aguda e requer terapia, porque quando fortes gryzhah os médicos tomam a decisão de kesarevom seção transversal em 37-38 semana para manter a saúde do feto, e depois operacionais através fortalecido fibroznoe anel.

Se a cesariana não é permitido tentar com a ajuda de anti-inflamatórios e analgésicos, válidos para receber durante a gravidez, a fim de retirar o doloroso síndrome e aliviar o estado do homem aceitável diante do estado. Isso permite que você salvar o feto e com êxito benefício dos seus acionistas mulher.

Tratamento

Toda a terapia da dor nas costas durante o último trimestre absolutamente conservador, ou seja, exclui-operatório de intervenção. Isso fornece a melhor saúde para o feto, pois as drogas utilizadas na anestesia. Anticoagulantes, que são necessários para a reabilitação pós-operatória aplicada crítica danos a uma criança – não dão normalmente formar seu cérebro.

A terapia conservadora, acessível a gravidez, relacionam-se massagens, curativo da educao fsica. Não é sempre que eles instantaneamente se aplicam, mas ajudam a aliviar a dor a longo prazo. É importante fase, em que iniciada a terapia, que impõe à pessoa a exigência oportuna de tratamento com os médicos.