Home / Dores no pescoço: a causa, a doença cervical, sintomas, tratamento / A instabilidade da coluna cervical: sintomas e tratamento

A instabilidade da coluna cervical: sintomas e tratamento

A instabilidade da coluna cervical chamam de um estado, em que o pescoço não pode se auto-sustentar a sua posição. O estado não é patológico, no entanto, leva a neurológicos derrota da pessoa e pode causar perigosas síndromes de dor.

Nestabilnostu shejnogo otdela pozvonochnika simptomy i lechenie

Breve anatomia

A coluna vertebral contém 33-35 vértebras, que representam uma sua coluna vertebral. Pescoço departamento contém 7 vértebras, numeruemyh com a primeira vértebra, que liga a coluna vertebral com o crânio. A primeira vértebra chamado de atlantom, segunda – axial, ambos têm atípico construção. Entre as vértebras estão ligamentos e discos intervertebrais, que compõem svyazochnyj unidade da coluna vertebral.

As vértebras estão rodeados por uma camada de músculos, que suporta-los em posição vertical e dá suporte para os que passavam perto de nervos e artérias. Todas as vértebras formam uma sua coluna vertebral, que contém em si a medula espinal, executa o substituto de acionar as e provodyashuu função. Ele transmite os impulsos da musculatura esquelética cérebro e volta, e é responsável pelo funcionamento dos órgãos internos – realiza vegetativo regulyaciu.

O que é a instabilidade

Destacam dois termos – instabilidade do pescoço e gipermobilnost individual vértebra. A instabilidade do pescoço é nepatologicheskim um processo no qual as vértebras não podem cabeça de pressão para manter a sua forma sem dor. A magnitude da dor corresponde a uma maior carga de trabalho e de quão longe desenvolvida a instabilidade da coluna cervical.

Gipermobilnostu chamam de diagnóstico de um sinal, o que significa maior mobilidade superfícies articulares da coluna vertebral, que por sua vez levam ao desenvolvimento de instabilidade. Gipermobilnost nem sempre pode levar à instabilidade e a instabilidade nem sempre acontece por uma razão gipermobilnosti.

O desenvolvimento de sintomatologia

A instabilidade da coluna cervical é dividido nos seguintes tipos:

  • Postravmaticheskaya;
  • Displasticheskaya;
  • Degenerativnaya;
  • No pós-operatório.

Nestabilnost shejnogo otdela pozvonochnika

Postravmaticheskaya a instabilidade é a conseqüência de um impacto de grande força na espinha. Geralmente, as lesões são obtidas durante o ACIDENTE ou a intensa atividade durante tipos de esporte relacionados com a alta travmatizmom. A exposição leva à destruição normal artrokompleksa e expansão svyazochnyh dos planos de unidade.

Quando uma única lesão semelhante à violação de sempre dar a conhecer sobre si mesmo e manifestar-se quando a repetição de diferença. Sustavnaya o plano perde a sua rigidez e não pode de forma independente com a carga para manter a sua forma.

Displasticheskie relacionam-se a violações de educação ossos. Mais frequentemente, a doença manifesta-se em uvenilnom período, durante mais ativo osteogeneza. Esta instabilidade das vértebras cervical impulsionado pela chicoteado processos de educação a estrutura celular mezhpozvonochnyh articulações.

Degenerativnaya instabilidade for detectado no diagnóstico osteohondroticheskih alterações e é uma consequência da degeneração das superfícies articulares. Osteocondrose em sua essência, é a expansão do tecido de cartilagem e sua parcial substituição de cartilagem. A superfície em pozvonkah tornam-se mais largas, ligamentos, podem começar a ser hryasham e perder a sua estabilidade.

Às vezes, o processo pode ir na direção oposta, quando razrastanii óssea, e será observado o processo de imobilização cervical – vértebras cervicais não perder espaço para o movimento, o que causa dor e rigidez. A parte funcional da coluna vertebral sofre, serão observadas tangíveis problemas neurológicos.

No pós-operatório pode se desenvolver como conseqüência radical de intervenções cirúrgicas, por exemplo, a remoção do corte vertebral do arco para a liberação spinnomozgovogo de nervo de pressão. Ocorre uma violação de referência do complexo da coluna vertebral, o que leva à excessiva mobilidade do pescoço. Naturalmente, para a educação pós-operatória, a mobilidade precisa de pré-requisitos, como, por exemplo, a presença de lesões e doenças das vértebras.

Os sintomas

A instabilidade da coluna cervical tem sintomas e tratamento atribuídoum especialista depois de uma completa inspeção e a confirmação do diagnóstico. Entre os sintomas destacam:

  • Dor;
  • A tensão muscular;
  • A deformação do pescoço;
  • Irradirovanie em cima das áreas vizinhas.

A dor é uma conseqüência da compressão de nervos e da medula espinhal, e em pequenas fases iniciais da doença pode se manifestar em baixo do desconforto. No entanto, com a progressão da deformação pode ser observado o aumento da intensidade da dor, que pode ter um carácter permanente. O perigo da dor é a educação ponto inicial da dor forno no cérebro, e o cérebro, que pode causar permanente enxaqueca e a epilepsia.

A dor pode doar tecidos circundantes e nenhum dos membros, neste caso, na mão. Isto é especialmente será sentida ao nível do cotovelo e abaixo. Também pode ser sentida uma forte sensibilidade da pele do pescoço, dos ombros, o peito e a nuca. É possível a enxaqueca, que se expressa em uma rápida migratórias dores da nuca aos olhos.

A tensão muscular causada por dor e é a resposta para a ocorrência de inflamação dos tecidos danificados. O perigo do espasmo muscular na perezhatii das veias e artérias, que podem prejudicar a circulação do sangue no cérebro, causar asfixia e privação de oxigênio.

Como a coluna não pode manter a sua forma natural, ocorrem deformação do pescoço, muitas vezes, externamente visíveis. Deixa de ser visível cervical fisiológica de lordose, ocorre externo da deformidade. Na parte interna da coluna vertebral ocorrem torções e da desvantagem da medula espinhal. Ao menos o grau de possível perda de função contrátil da musculatura lisa dos órgãos. Isso pode causar perda de consciência devido a cessação da respiração.

Tratamento

O tratamento da instabilidade cervical e da coluna vertebral, em geral, recai sobre procedimentos não-invasivos. Eles são direcionados para o fortalecimento artrokompleksa da coluna vertebral e da educação a posição correta dos músculos, o que vai manter o pescoço em uma norma.

Para limitar o desenvolvimento da doença eliminam davyashie de carga sobre a cabeça, que podem curvar o pescoço. No entanto, corretamente escolhido terapia por exercício permite carregar os músculos que rodeiam uma campainha e desenvolver a sua massa, o que levará a do suporte do e compensação das suas funções.

A fisioterapia ajuda a melhorar a circulação no pescoço e levar à formação de novos arteriokapillyarnyh de anastomoses, que irá melhorar o fornecimento de sangue para o tecido danificado e retardam o processo de degeneração no solo, à falta de oxigênio.

Como tratar e o que é a instabilidade plenamente pode responder apenas o cirurgião, o que tem a educação e a prática. Normalmente, o tratamento é limitado a terapia por exercício e fisioterapia, no entanto, se puxar a ocorrência ao médico, o tratamento pode ser apenas um método cirúrgico – spondilodezom, a realização de vértebra com graves posleoperativnymi conseqüências.