Home / A dor no cóccix e sacro: ao sentar-se e vstavanii, na gravidez / Remover o cóccix: operação, efeitos de vídeo

Remover o cóccix: operação, efeitos de vídeo

Remover o cóccix é um radical de procedimento, visando a completa ekstirpaciu vítima de baixo, final da coluna cirurgicamente. Bases para este tipo de intervenção pode tornar-se como uma lesão dos brotos, e o agravamento de patologias congênitas kopchikovyh estruturas e tecidos. Ressecção de cóccix é atribuído somente quando os motivos que levam a dor no cóccix, não passíveis de tratamento terapêutico. Além disso, a remoção pode ser recomendado se uma alta porcentagem de repetição de recorrência de doenças cóccix. Falar sobre as leituras são diretos para a realização de operações de eliminação dos brotos com quais conseqüências a ressecção pode encontrar prooperirovannyj.

udalenie kopchika

Indicações para a remoção de

A viabilidade de realização de rezekcij o cóccix é tratado pelo médico-cirurgião individualmente para cada caso. A radical medidas passam apenas depois, como uma terapêutica atividades de fisioterapia, a acupuntura, a aplicação de termobandazhej e t. d.) foi realizado durante vários meses, não deram resultados positivos. Muitas vezes, a remoção do cóccix (kokcigektomiya) é necessário se o paciente é diagnosticado:

  • Aguda ou crônica primária kokcigodiniu (dor no cóccix). Quando o diagnóstico é realizado a remoção só não poddaushejsya tratamento, complexo mas o inconveniente de parte do cóccix;
  • Epitelial kopchikovyj curso (cisto de cóccix). Qualquer estágio da doença exige uma imediata intervenção cirúrgica;
  • Krestcovo-lombar, osteocondrose, que é acompanhada de fortes dores na área de destino dos brotos da coluna vertebral;
  • Patológica mobilidade kopchikovyh estruturas, causada por degenerativno-distroficheskimi alterações de tecidos lombar-sacral do departamento;
  • Ortopédicos defeitos da pelve para a região do sacro, que afetam a qualidade de vida de uma pessoa (viola física a função de membros inferiores, causam a dor);
  • O desvio kopchikovyh segmentos, cujo tratamento medikamentoznym forma.

Além disso, o procedimento pode ser atribuída às mulheres, perenesshim fratura de cóccix e pretendem dar à luz, de uma forma natural, assim como durante o parto em tais pacientes podem ocorrer dores fortes na área do cóccix, devido à pressão do feto. A remoção parcial dos brotos é atribuída pesados mãe".

Contra-indicações para a operação

Cirurgia de ressecção tem uma série de contra-indicações, que dependem do estado actual do doente e da história da doença. Assim, kokcigektomiya pode ser atribuído a somente então, quando o paciente é pré-passou o tratamento terapêutico, que não deu os resultados esperados, e a dor na região dos brotos não é interrompido por anti-inflamatórios nesteroidnymi de medicamentos. Além disso, doenças agudas distal da coluna podem não ser suficientes para a remoção dos brotos se a pessoa doente:

  • Doenças relacionadas com a violação de trabalho imunológico e circulatório (especialmente a hemofilia) sistemas, o músculo cardíaco;
  • A violação de uma ou mais funções do fígado;
  • Câncer.

Kokcigektomiya não pode ser realizado se o paciente tem um garantia de intolerância a qualquer tipo de anestesia (operação é feita apenas sob o efeito da anestesia).

Período pós-operatório

Técnicas modernas, que são aplicadas durante a remoção do cóccix, totalmente permitir a manter a integridade do sistema músculo-esquelético do paciente.

Ressecção de cóccix é um procedimento seguro, com efeitos pode ser minimizado, na condição de paciente, no período pós-operatório, todos os médicos de prescrição.

Assim, no primeiro dos quatro dias de restaurador período o paciente é atribuído a um rigoroso repouso. Com a aprovação do seu médico pessoal, após este prazo, prooperirovannomu resolve se levantar e andar. Sentar-se, neste caso, é proibido durante as próximas três semanas após a realização da ressecção. Além disso, durante o período de reabilitação do paciente deve passar por um tratamento fisioterapêutico, visando a rápida cicatrização de feridas pós-operatórias, beber uma taxa de antibióticos, se necessário, analgésicos.

O desconforto no local da intervenção desaparecer completamente, seis meses após a cirurgia. A partir deste momento prooperirovannyj pode totalmente de volta à vida familiar: sem restrições de praticar actividade física.

As possíveis complicações

A presença de dor na área remota dos brotos durante longos períodos sentado, em pé, físicas gravescargas indicam complicações pós-operatórias. Em tais casos, os doentes sem demora devem contactar o centro de saúde e passar por uma avaliação médica a fim de identificar as causas das dores. Os mais comuns de complicações após a remoção do cóccix são:

  • Fístulas (inflamatórios e purulenta processos);
  • A recaída epitelial kopchikovogo de curso (pode ocorrer em razão de meio de remoção de cistos);
  • O desenvolvimento de estagnação fenômenos nos pulmões (os efeitos da anestesia);
  • Omertvenie das bordas da ferida (o exposto fumantes, pacientes que sofrem de diabetes).

A insignificante de complicações, que são tratados com medicamentos incluem:

  • Hematoma;
  • Seroma;
  • Graves cicatrizes.

Devido a negligência do cirurgião pode ocorrer sangramento, lesões nos nervos, reto e pararektalnoj fibras (são corrigidos através de intervenção rápida), o consumo de costuras (resolver o problema de voltar a ushivaniem das bordas da ferida).

opasnost pri provedenii operacii

Para reduzir o desconforto durante o diagnóstico de complicações, o paciente é prescrita curso de analgésicos. Decisões de tratamento adicional aceita prestador de cuidados de saúde-terapeuta ocupacional e abdominal cirurgião com base na história clínica, de exames do paciente, de seus subjetivo da leitura.