Home / A dor no cóccix e sacro: ao sentar-se e vstavanii, na gravidez / A dor no krestcovom departamento de coluna vertebral em mulheres: causas, tratamento

A dor no krestcovom departamento de coluna vertebral em mulheres: causas, tratamento

Dor no krestcovom departamento da coluna vertebral (sakrodiniya) ocorrem em mulheres com muito mais freqüência do que os homens. Eles podem indicar doenças relacionadas diretamente com o próprio krestcom, e também ser sintomas de outras doenças. O sacro conecta a coluna vertebral, osso da cauda e ossos da pélvis. Este motivo, que a dor nele levam a natureza intensiva e é muito dolorosa. É importante diagnosticar corretamente a causa sakrodinii para oportuna e corretamente a cura da doença, a manifestação do que ela é.

bol v krestcovom otdele pozvonochnika u zhenshin

Causas

Uma das razões fortes dores no sacro as mulheres podem tornar-se osteocondrose, que ultimamente é muito comum. Nesta doença o doente sente uma dor surda no sacro, que dá o ritmo. Doloroso ataque cardíaco pode começar a partir de um movimento estranho, tosse ou problemas de postura. Os músculos das costas estão em constante tensão, uma pessoa é difícil andar em linha reta, dobrar, levantar-se. Condição dolorosa diminui um pouco apenas na posição deitado. Mas isso é apenas uma das poucas doenças sacral da coluna, o sintoma é a sensação de dor no sacro. Além disso, a razão sakrodinii podem ser:

  • Uma anomalia de desenvolvimento transiente-sacral da coluna vertebral;
  • As conseqüências de lesões;
  • Neoplasias;
  • A tuberculose óssea;
  • O deslocamento de vértebras;
  • Doenças do trato gastrointestinal;
  • Tromboflebite;
  • O estresse.

A dor pode ocorrer em mulheres e homens. No entanto, existem causas específicas que causam dor no krestcovom departamento da coluna vertebral, que são encontrados apenas em mulheres. Este é, como:

  • Ginecológicas;
  • Parametrit;
  • Distúrbios hormonais;
  • Gravidez;
  • A menstruação;
  • Localização do útero.

Dependendo da causa da dor pode ser:

  • Diferentes graus de intensidade;
  • Aparecer ciclos;
  • Aguda ou noushie.

No diagnóstico da doença é, por vezes, desempenha um papel importante.

O desenvolvimento anormal da coluna vertebral

O sacro é constituída por cinco vértebras, mas às vezes pode ser de seis ou quatro. A anomalia com seis vértebras chamado sakralizaciej, e com quatro lumbalizaciej. Quando essas características da construção sacral do departamento geral os pacientes não sentem fortes dores de cabeça. Mas quando exposições individuais anormais dos desenvolvimento de transição da vértebra lombar, os doentes podem sentir muito forte a sensação de dor na área do sacro.

Normalmente são chamados de assimetria de mobilidade de vértebra de transição, no qual, gradualmente, ocorrem mudanças irreversíveis em pequenos mezhpozvonochnyh articulações, o que só aumenta a dor. E então a dor sacro, não apenas durante a atividade física, mas em um estado de paz, se o tempo está desconfortável postura, quando inclinado, em conseqüência do frio.

Lesão na coluna vertebral

Muitas vezes, mesmo depois de um ligeiro, à primeira vista, o ferimento de um homem começam a incomodar noushie dor na parte inferior sacral da coluna. Isso ocorre devido a um espasmo no krestcovo-vertebrais, músculos. A dor pode aparecer como imediatamente após a lesão, e depois de alguns dias, e às vezes até anos. Geralmente dolorosa manifestações passam de forma independente, respeitando o descanso. Quando o paciente é forçado a estar constantemente em não usual de posturas, ele é difícil de dobrar, se ele estava de pé, ou fique de pé e direita depois de um longo assentos.

O tumor e hérnia

Muitos tumores cancerosos quando razrastanii dão metástases krestcovom departamento da coluna vertebral. Portanto, quando constantes de dores, de crescentes durante a noite, e não de diminuição quando a ingestão de analgésicos, deve passar por um exame. De fato, tais doenças, como o cancro da mama ou do útero, pode ocorrer na fase inicial é assintomática, e a dor no sacro podem ser a única manifestação da doença.

Também dor na região do sacro, pode haver infecção lesão lombar-sacral do departamento. Quando o fizer, dolorosas, as manifestações se tornam mais fortes em tempo de atividade física e não passam de um período de repouso. Na maioria das vezes eles são a conseqüência da tuberculose, stafilokokkovyh de infecções.

Mezhpozvonochnaya hérnia também pode causar dor constante no krestcovom departamento. De manhã é particularmente intensa, e, à noite, diminui. Muitas vezes o paciente a tornar-se mais fácil depois de uma curta distância a pé.

Às vezes acontece que mesmo com o plenoo exame de diferentes profissionais difícil identificar as causas do ponto inicial da dor da síndrome. Neste caso, acredita-se que as dores são consequências do estresse, para o seu tratamento, é necessário eliminar a causa psihoemocionalnogo de excitação. E depois de tomar sedativos recursos, eles passam por si mesmo.

vyyavlenie prichin boli v krestcovom otdele

Endrometrioz

Por exemplo, quando tal propagação de doença, como exterior a endometriose do útero, a maioria dos pacientes experimenta a dor, que são de caráter cíclico. Normalmente, durante o período de menstruação eles são tão fortes, que sem o analgésico não fazer. Mas após a menstruação eles passam. É importante diagnosticar esta doença, porque a 50% de causar infertilidade. Além disso as células endometrii podem se espalhar para outros órgãos e causar spaechnye processos. Quando o fizer, poderá sofrer o intestino, a bexiga, e até mesmo a luz.

Parametrit

Se a dor na região do sacro muito fortes, acompanhadas de febre alta e dores no abdômen inferior, deve ser o mais rápido possível consultar o seu médico. Como esses sinais podem ser indicativos de ostrom parametrite - gnojnom inflamação okolomatochnoj fibras.

Normalmente, esta doença é a complicação no pós-operatório de intervenções no útero. Se não tomar medidas, ele pode causar mais nagnoenie, e, no caso selecionada incorretamente o tratamento de ir para a forma crônica. Este, por sua vez, leva à formação de aderências, obstrução das trompas de falópio, infertilidade. Na crônica durante a doença da dor têm noushij a natureza, mas pode se intensificar durante a relação sexual.

Mas não só doenças ginecológicas podem causar a sensação de dor. Qualquer alteração nos níveis hormonais pode ser acompanhada de dor no sacro. Durante a menstruação podem também ser noushie a dor associada com relaxamento matochno-krestcovyh ligamentos. Quando opushenii, rejeição, perda do útero, na região do sacro pode ocorrer uma dor maçante, a crescente depois de uma longa estadia em seus pés.

beremennost i boli v krestce u zhenshin

A gravidez

Às vezes, a localização do feto pode causar dor lombar. Por exemplo, uma criança de cabeça pesa sobre o sacro, paredes traseiras da pelve, na medida do crescimento fetal dor pode aumentar. Também durante a gravidez a doer sacro de mulheres pode por causa excesso de tensão dos músculos pélvicos. Após o parto, tais dor passar completamente.

Porque as dores não são individuais da doença, apenas o médico pode determinar corretamente, por que dói no krestcovom departamento da coluna vertebral, e atribuir o tratamento adequado. E, vylechiv uma doença que provoca a sua, você pode se livrar completamente das sensações desagradáveis.